A Pedra Angular da Igreja.
Reflexões sobre Mateus 16:13-19.
Não existe figura para representar a A Pedra Angular e o Verbo de Deus. Apresentamos o livro que dEle testifica e que é a única fonte de vida eterna. |
“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”
Considerações do texto:
Item 01-
“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.”
Aproveitando os versos vejamos alguns dos personagens apresentados aqui e os consideremos em relação a Pedro e a todos os outros homens:
1- João o Batista MAIOR que Pedro e maior do que todos os nascidos de mulher;
2- Elias O Profeta de Israel & pense em Carro de fogo e arrebatamento.
Item 02-
“Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Aqui podemos ver de antemão que a resposta de Pedro não foi uma resposta fundamentada em uma revelação da carne e o sangue, ou seja, uma revelação na visão humana muito defendida pela cristianismo nominal e pró-forma.
E tão somente em razão dessa resposta de Pedro pelo Espírito de Deus, o Senhor Jesus faz a declaração a seguir: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”
Na suposição de uma resposta de Pedro pela sua mente natural onde imaginamos Pedro respondendo á pergunta do Senhor: Tu és o Cristo o filho de Mãe Maria ou Maria Mãe e etc.
O que o Senhor diria a Pedro? Aqui vou deixar o leitor refletir, analisar e responder.
Diante dessa realidade e compreendendo o valor da declaração feita pelo Senhor a Pedro em razão de sua resposta pelo Espírito Santo, vamos ter que escolher recebê-la e aceitá-la da parte de Deus ou da parte dos homens.
Vejamos que Jesus disse a Pedro: “eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra (Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo) edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela...
E podemos assim dizer porque está escrito que:
“Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” 1ª Corintios 3:11.
“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;” Efésios 2:20.
A Chave vista por satélite. |
E a Igreja do senhor, nós os remidos do Senhor, resgatados pelo seu sangue nas palavras o próprio Apóstolo Pedro, somos todos pedrinhas vivas: “E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” 1ª Pedro 2:4-5.
A chave do Céu e o poder para perdoar pecados:
Um exemplo para o ensino de Mateus 16:19, (A chave do Reino do Céu) e de João 20:23 (o poder para perdoar pecados).
Em Atos 7:54-60 vemos um exemplo maravilhoso da chave do reino do céu em ação e a igreja casa espiritual e sacerdócio santo, perdoando pecados está na experiência de Estevão que ao ser apedrejado intercedeu e fechou a porta do inferno e abriu a do Céu para Saulo que foi transformado em Paulo.
Para entendermos melhor:
Jesus Cristo o Fundamento e Pedra Angular = A Cabeça da Igreja;
A Igreja Santa, composta de crentes renascidos pedras vivas que são os seus membros = O Corpo de Jesus.
Toda a ação e agir do corpo dependem da cabeça e o contrário seria um absurdo e demonstração de descontrole e debilidade mental.
Ele morreu , ressuscitou, subiu ao céu e está na destra do Pai Nosso que está no Céu (Mateus 23:9) intercede pelo seu corpo Igreja Santa, porém composta de homens falhos e pecadores, que não podem nada sem Ele (João 15:5), mas que movidas pelo seu Espírito e Voz, em perfeita comunhão como Estevão que diante das pedras não baixou a cabeça, mas olhou firme para o alto e viu a Jesus pronto para recebê-lo e intercedeu por seus algozes dizendo para Jesus o Autor e Consumador da fé: “Senhor Jesus não lhes imputes esse pecado”.
A Chave -"Se alguém ouvir a minha voz.." Apocalipse 3:20 |
Observemos que Estevão não se dirige aos seus algozes para lhes perdoar aquele pecado, o que não lhe cabia e nem cabe a homem nenhum, pois as escrituras não se contradizem. Ele membro do corpo de Jesus Cristo, em comunhão íntima com a cabeça Jesus Cristo intercede pelos seus algozes e o Senhor Jesus Cristo ouve a sua oração e salva Saulo de Tarso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário