Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Jesus Cristo o Emanuel e o Poder da Ressurreição.

"Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos." Apocalipse 20:6.

O poder de ressurreição está unicamente em Jesus Cristo, aquele que vive e foi morto e agora vive para sempre; E não está em nenhum dos patriarcas, ou dos profetas ou dos apóstolos bíblicos.
"E todo aquele que invocar o Nome do SENHOR(*), será salvo"

SENHOR Jesus Cristo - João 13:13.
Jesus Cristo fala sobre ressurreição, e demonstra o seu poder na ressurreição de Lázaro.
Veja:
"Disse, pois, Marta a Jesus:

- Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
Disse-lhe Jesus:
- Teu irmão há de ressuscitar.
Disse-lhe Marta:
- Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
Disse-lhe Jesus:
- Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
Disse-lhe ela:
- Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.
... E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir." João 11:21-27.

O natural contestar da religião da terra, que se diverte contradizendo apresentando seus  mirabolantes pensamentos e arranjos na tentativa de anular as Escrituras Sagradas.
Veja:

"Então os saduceus, que dizem que não há ressurreição, aproximaram-se dele, e perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, Moisés nos escreveu que, se morresse o irmão de alguém, e deixasse a mulher e não deixasse filhos, seu irmão tomasse a mulher dele, e suscitasse descendência a seu irmão.



Ora, havia sete irmãos, e o primeiro tomou a mulher, e morreu sem deixar descendência; E o segundo também a tomou e morreu, e nem este deixou descendência; e o terceiro da mesma maneira. E tomaram-na os sete, sem, contudo, terem deixado descendência. Finalmente, depois de todos, morreu também a mulher.

Na ressurreição, pois, quando ressuscitarem, de qual destes será a mulher? porque os sete a tiveram por mulher.

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus.

E, acerca dos mortos que houverem de ressuscitar, não tendes lido no livro de Moisés como Deus lhe falou na sarça, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito." Marcos 12:18-27.

Nome do SENHOR(*)
Observe a profundidade do titulo, que é a identidade do Deus Todo Poderoso que se fez Nosso Salvador que é único e singular. Por isso a benção e a promessa de salvação é para todo aquele que pela fé invocar o Nome do SENHOR o Grande EU SOU, que é, que era e que há de vir.
Veja:
"Então disse Moisés a Deus:
- Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? 
E disse Deus a Moisés:
- Eu sou o que sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu sou me enviou a vós.

E Deus disse mais a Moisés:
- Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração." Êxodo 3:13-15.

Nenhum comentário: