Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de abril de 2014

Salvação estendida a todos!

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba... E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida... Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus."
(João 7:37, Apocalipse 22: 17 e 20)


O SENHOR Deus de Israel 

A Salvação pela graça por meio da fé é algo glorioso, maravilhoso e de extrema necessidade. Pois ninguém conseguiu ou conseguirá cumprir a lei, que é perfeita e seus preceitos são de justiça. E é perfeita e justa porque é em Deus e de Deus. Os dispositivos da Lei que foi dada como figura são
Azeitona.
aqueles mesmos, (olho por olho...) para preservação de Israel em meio à humanidade toda corrompida. Foi pelo SENHOR Deus Todo Poderoso e Altíssimo que Samuel literalmente despedaçou o Rei Agague.

E mesmo em nossos dias Tempo da Graça, se alguém intentar contra o Estado de Israel, saibas que o SENHOR Deus Todo Poderoso e Altíssimo vai pelejar por Israel e destruir os seus agressores.
Armagedom é isso; É quando todas as nações da terra (a Igreja não é da terra ela é a Nação Eleita e Santa do SENHOR) se levantar contra Israel e o SENHOR vai destruí-las com suas próprias armas. (Zacarias 12 a 14).

A Auto destruição do Homem 

A auto destruição e aniquilação é natural do próprio homem. Observe que nenhum animal , por mais debilitado que esteja, não come algo que sabe pelo instinto que é veneno. Só se ele for enganado. O homem é capaz de se auto destruir com os vícios e o suicido. 
E tudo que o homem fez até hoje, salvo algumas e raras exceções, foi para sua própria aniquilação e destruição. Já ouviu falar em Nanotecnologia? Sabes o que ela pode causar?

Intervenções do Alto no curso da história

E se o SENHOR Deus Todo Poderoso, não houvera intervido na história, com o dilúvio onde a humanidade foi dizimada; Se não houvesse usado de um particular com Israel; E o preservou e o usou para destruir nações inteiras, com certeza a humanidade já teria se auto destruído e o pior, sem salvação eterna. Por isso a SENHOR preservou Israel mesmo sendo o Povo Judeu de dura servis, conforme está escrito em Ezequiel capitulo 20.
A verdade é esta; Deus não pretende concertar a humanidade e a obra do calvário é para fazer novas todas as coisas em Cristo Jesus. É o seu Grande Amor, "o Grande Amor de Deus que excede a toda compreensão"... excede a minha, a sua, a de todos. (Efésios 3 e Filipenses 4)

A Misericórdia a Graça e a Salvação é estendida a todos mesmo no tempo da Lei

É claro que a misericórdia e a Salvação é estendida a todos, pois é assim que a Bíblia ensina. É claro que como servos e filhos de Deus na adoção do sangue de Jesus Cristo esse amor vai encher nossas entranhas e não vamos responder ao mal com o mal. Sabemos que os braços do SENHOR estão estendidos para todos de todas as nações que tiverem Sede do Novo (Nele e Dele). Tenho visto essa obra na vida de muitos.

O particular com Israel e a misericórdia e graça alcançando a Raabe de Jerico, no tempo da Lei; E Raabe aparece na genealogia de Jesus Cristo o Messias. Aleluia!

Moises o maior da lei casa-se com uma mulher cusita. Tipo maravilhoso da igreja tirada de entre as nações da terra. Aleluia!

Jesus é o Leão da Tribo de Judá. Do incesto cometido por Judá com sua nora veio Perez e este também é contado na genealogia de Jesus Cristo. Aleluia!(Gênesis 38 e Mateus 1).

Todavia Ele escolheu e amou a Jacó e desprezou Esaú. E daí? Ele é o SENHOR!(Malaquias 1 e Romanos 9)
No particular da velha dispensação por amor dos pais, o SENHOR Deus Todo Poderoso e Altíssimo escolheu a Israel; E protegeu a Israel e exterminou os seus adversários. E daí? Ele é o Senhor que compadece de quem quer e endurece com quem quer! (Romanos 9).

A lei foi dada como AIO para que o homem vendo-se impossibilitado de cumpri-la fosse empurrado para o calvário onde o Filho Bendito Jesus a cumpriu totalmente. Ele Jesus Cristo o Cordeiro e SENHOR é a Nossa Pascoa que nos livra da morte e da ira futura.

A Misericórdia a Graça e a Salvação é estendida a todos, Hoje.

Assim como foi e é a eleição de Israel, assim também é a eleição da igreja. 
"Veio para o que era seu e os seus não o receberam". O mundo é do SENHOR, a terra é dele, todas as almas são dele, pois foi Ele que criou tudo. Aleluia!
Mas eles não O quiseram e muitos não O querem; E conforme está escrito todas as nações da terra vão se levantar em rebelião não querendo o Governo do Alto, o governo das Escrituras Sagradas. Aqui estão também os grandes religiosos que não se dobram diante da autoridade das Escrituras Sagradas. Todavia a Igreja do SENHOR, quer e deseja o Governo do Alto e ora com o Espirito Santo "Ora vem SENHOR Jesus. Amém."

"Ora vem SENHOR Jesus"?

Sim. "Ora vem SENHOR Jesus"? 
Mas isso significa gozo e glória para os salvos em Deus Cristo Jesus Homem (Daniel 12 e João 5) e destruição e vergonha e desprezo eterno para os impio, cujas carnes serão comida de aves, e apodrecerão estando eles em pé e no fim serão lançados no Lago de Fogo e Enxofre onde haverá choro e ranger de dentes. (Apocalipse 19 e Zacarias 14).

O Filho de Deus veio livrar e salvar o homem de sua própria destruição! (Salmos 107:20)

Lembremos que o Filho Jesus não veio para condenar o mundo, mas para salvá-lo; Salvá-lo da sua própria sentença de morte eterna. E o homem que não quiser receber a graça da vida eterna, já está condenado.

No tempo de Noé (Gênesis 6), "o SENHOR viu que a imaginação do homem era só má continuamente". Por isso houve intervenções na historia.
E por isso as Autoridades Ministros de Deus, para o castigo dos maus. E as autoridades não trazem debalde a espada... "Queres tu pois não temer a autoridade? Face o bem, mas se fizeres o mal... teme." ( Romanos 13).

O mundo e o homem se condena à destruição diariamente quando deixam o SENHOR a fonte de águas vivas... (Jeremias 2)

A Obra de Amor e Fé - Jesus Cristo a Oferta suave

Quanto à obra da igreja do SENHOR, é indiscutível que temos que amar, e perder, e oferecer a outra face e perdoar; Sempre em comunhão com Aquele que já fez tudo na cruz do calvário Jesus Cristo o Cordeiro e SENHOR. Os braços do SENHOR estão estendidos para todos de todas as nações que tiverem Sede do Novo (Nele e Dele). Tenho visto essa obra na vida de muitos. Amém. Aleluia!

Nenhum comentário: