Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Israel 2014 - 66 Anos

Brasão de Israel
Bandeira de Israel
O Estado Israel completa sessenta e seis anos de sua criação agora em 2014. O número "Sessenta e Seis", aparece em situações interessantes na Bíblia Sagrada e tem alguns significados simbólicos para Israel. O "sessenta e seis" é seguido imediatamente pelo número "setenta".

1. O Número dos que desceram com Jaco ao Egito

As almas que desceram com o Patriarca Jaco ao Egito, conforme esta escrito no livro de Gênesis 46:26-27, foram "sessenta e seis".
"Todas as almas que vieram com Jacó ao Egito, que saíram dos seus lombos, fora as mulheres dos filhos de Jacó, todas foram sessenta e seis almas. E os filhos de José, que lhe nasceram no Egito, eram duas almas. Todas as almas da casa de Jacó, que vieram ao Egito, eram setenta."

Já no Egito, as "sessenta e seis almas" que desceram com Jaco, somados à casa de seu filho José (ele, sua mulher e seus dois filhos), o numero chegou a setenta almas, todas as almas da Casa de Jaco, no Egito.
A mulher de José não era Israelita, mas foi contada entre os setenta ; Era sua Amada Esposa.

2. O Número relacionado à purificação da Mulher depois de dar filhos à luz


- No caso de nascer um menino (Levítico 12:2-4):

Conforme preceituava a Lei, a mulher que houvera dado à luz um menino, era considerada imunda por sete dias, e depois da circuncisão no oitavo dia, ela ficava no sangue de sua separação por trinta e três dias.

O número trinta e três aponta para os trinta e três anos de Jesus Cristo o Filho de Deus; Todos os anos que ele esteve conosco na sua separação em carne e em sangue.
"Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda. E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio. Depois ficará ela trinta e três dias no sangue da sua purificação; nenhuma coisa santa tocará e não entrará no santuário até que se cumpram os dias da sua purificação."

- No caso de nascer uma menina (Levítico 12:5):
Quando uma mulher dava à luz uma menina, era considerada imunda por catorze dias; E depois ficava sessenta e seis dias no sangue de sua purificação.
"Mas, se der à luz uma menina será imunda duas semanas, como na sua separação; depois ficará sessenta e seis dias no sangue da sua purificação."

"De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a Babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para a Babilônia até Cristo, catorze gerações." Mateus 1:17.

Um comentário:

Elias disse...

A mulher de José foi contada entre os setenta. As mulheres dos outros filhos de jaco não forma contadas...
Por que José?
Leia nesse blog:
http://eltimafonso.blogspot.com.br/2012/12/a-maravilhosa-historia-de-jose-filho-de.html