Pesquisar este blog

domingo, 19 de janeiro de 2014

Não temais, vos os separados entre milhares! Não temais.

Meditação em Lucas 12:1-12.

Entre os milhares de pessoas que se ajuntaram para estar perto de Jesus Cristo; Ele tem um particular com os seus discípulos e fala a eles em particular.
Que visão maravilhosa do Salvador Amado que entre os milhares da multidão vê e separa os seus discípulos como um particular tesouro! (Malaquias 3:16-18).
Que segurança tal particular trouxe  para os discípulos do Cordeiro Jesus
"Não temas! Diz o Senhor o teu Ajudador.
Cristo, quando separados por Ele, viam as milhares de pessoas se atropelavam uns aos outros!

O grande perigo para os líderes é tirar os olhos do particular do Senhor que é a sua Igreja composta de crentes renascidos e crescer os olhos para as grandes multidões. O perigo de se venderem e fazer das ovelhas do Senhor um negócio lucrativo. (2ª Pedro 2:3)

Ora, aquela multidão estava ali por causa de Jesus Cristo,  mas não ficaria com Ele para sempre. Mais tarde o Senhor Jesus Cristo daria ordem aos seus discípulos para passarem para a outra margem, enquanto Ele despedia a multidão. (Mateus 14:22; Marcos 6:45)
Os discípulos ficariam com o Senhor e Salvador e precisavam entender os planos de Deus, para não voltarem atras no momento das lutas e perseguições. Eles estavam sendo preparados para discernir pela Palavra e fugir da religião de aparência e hipocrisia; Estavam sendo preparados para, mesmo sob ameaça de morte, permanecerem firmes confessando-o como único Senhor e Salvador.

A ordem do Senhor Jesus Cristo foi clara: "Todo aquele que me confessar ou todo aquele que me negar."
Muitos por desconhecimento das escrituras ou até mesmo por conveniência, insistem em confessar outros nomes e até chamam os discípulos de Jesus Cristo de "fariseus". Agem diferente de todos os Apóstolos e discípulos que confessaram o nome de Jesus Cristo e não negaram o nome de Jesus Cristo, sendo fieis até à morte.

Lucas 12:1-12.

"AJUNTANDO-SE entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado. E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.


E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado. E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar." 

Nenhum comentário: