Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Melquisedeque & Elias - O Maior Sinal para Israel

"Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." Malaquias 4:5-6.

Curiosidade do Arrebatamento:

A Terra.
Sabe quantos "Profeta Elias" existe hoje?
Apenas UM.
Apenas UM; Um em uma unidade perfeita.
Apenas UM; Um a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E não podemos como Igreja do Senhor esquecermos dos Sete Mil da Reserva do Senhor para esse tempo final.
Sete Mil, os joelhos que não se dobraram a Baal e as bocas que o não beijaram.
Confira: 1 Reis 19:18; Romanos 11:4; João 17.


Considerações -

Realmente o Senhor Jesus Cristo, não veio para consertar a sociedade, mas sim para fazer nova todas as coisas.



Os dois personagens bíblicos Melquisedeque Sacerdote do Deus Altíssimo e o Elias o tisbita, profeta que venceu os falsos sacerdotes, tem em suas historias particularidades que não são encontradas entre os outros personagens da bíblia.


Por isto estes dois homens são figuras importantíssimas para o entendimento das escrituras e discernimento do tempo final. De Melquisedeque e de Elias, não é apresentada sua genealogia e linhagem terrena, por que forma dados como figuras do Cristo de Deus o Filho Amado Jesus e sua Igreja e noiva que será arrebatada em breve.



O Sumo Sacerdote Melquisedeque -

Melquisedeque que também é Rei de Salém e Rei da Paz, num momento de grande perigo para o Patriarca Abraão, ele vem ao encontro do patriarca, o que recebera as promessas e o alimenta com pão e vinho. (Gênesis 14:18-20).
Melquisedeque que surge sem genealogia e não tendo princípio de dias nem fim de vida, com certeza, se não o próprio Senhor Jesus Cristo, é a sua figura perfeita. (Hebreus 7:1-4).


Elias, o tisbita o Profeta de Israel.

Tisbita, segundo estudiosos Judeus significa estrangeiro e peregrino.

A genealogia do Profeta Elias, não é apresentada e sabemos que ele era dos moradores de Gileade e tinha pai e mãe.
O que para um Judeu era obrigação e motivo de honra apresentar a sua genealogia; Para o mortal Elias, o profeta que foi arrebatado essa prática não era necessária, pela importância profética deste para a Casa de Israel.

No Profeta Elias, e o modo como ele foi tirado da terra e levado para o Céu, o grande Eu Sou e Deus Eterno e Todo Poderoso e Santo de Israel, queria mostrar para o seu Povo de Israel o seu sinal para o Fim dos Tempos.

Assim como Elias, é a Igreja do Senhor Jesus Cristo o Messias de Israel.
Sua origem da ordem natural de Adão e Eva, não é contada. Ela é renascida da Água e do Espírito. A Igreja é estrangeira e peregrina e será arrebatada em breve. E ai esta o maior sinal para Israel; O Arrebatamento da Igreja.

A Igreja do Senhor Jesus Cristo é o Profeta Elias que havia de vir; O Profeta Elias que já veio no deserto da Judeia como João o Batista; O João Batista que veio e está como a voz do que clama no deserto preparando o Caminho do Senhor, convertendo o coração dos Pais aos filhos e e o coração dos filhos aos pais.

Confira:
"PORQUE este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre. Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos." Hebreus 7:1-4.

"Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." Malaquias 4:5-6.

"ENTÃO Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra." 1 Reis 17.

Nenhum comentário: