Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

VIDA NOVA EM CRISTO JESUS - 5

Links Anteriores:

A CEIA DO SENHOR

         A outra ordenança do Senhor para a sua Igreja é a Santa Ceia que substitui a páscoa uma festa judaica que celebra a saída daquele povo do Egito. (Êxodo Capítulos de 1 a 20). A igreja do Senhor não comemora páscoa, mas sim, celebra a Santa Ceia, uma vez que Jesus Cristo o Cordeiro, se tornou a nossa páscoa. E assim a Igreja espiritualmente participa da páscoa, na comunhão do salvo com o Salvador Jesus, com sua Palavra e, participa também da páscoa e ceia mensalmente quando congregados os seus membros no cerimonial da Ceia do Senhor, onde participa do pão e do vinho físico simbolizando a carne e o sangue de Jesus que foi oferecido por nós no calvário. Assim a igreja cumpre o que o Senhor ordenou de anunciar a sua morte até que Ele venha. “E quando comiam Jesus tomou o pão e abençoando-o o partiu e o deu aos discípulos e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. E tomando o cálice e dando graças deu-lho dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. E digo-vos que desde agora não beberei deste fruto da vide até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai. E tendo cantado o hino foram para o Monte das Oliveiras”. Mateus 26:26-29. “Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor até que venha”. 1a Corintios 11:26. (Leia também, Marcos 14:12-26. Lucas 22:14-23 e 1a Corintios 11:23-34)


A IMPORTÂNCIA DO TESTEMUNHO


         Amado, para fortalecimento de sua fé confesse a Jesus Cristo diante de todos, dê o bom testemunho, seja exemplo dos fieis, não o negue, pois Ele afirmou: “Todo aquele que me confessar diante dos homens eu o confessarei diante de meu pai que está nos Céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos Céus”. Mateus 10:32-33.
         Congregue. Seja fiel em tudo. Ame ao seu irmão. Ame as coisas boas e puras. Persevere. Mantenha uma comunhão constante com o Senhor. Ele virá nos buscar para estarmos com Ele para sempre. “Não se turbe o vosso coração, crede em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito, vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar virei outra vez e vos levarei para mim mesmo para que onde eu estiver estejais vós também”. João 14:1-3. “Não quero, porém irmãos que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os demais que não tem esperança. Porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois isto pela palavra do Senhor: Que nós os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens a encontrar o Senhor nos ares e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto consolai-vos uns aos outros com estas palavras”. 1a tessalonicenses 4:13-18. “E agora digo isto irmãos: Que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade nem  todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos ante a última trombeta; porque a trombeta soará  e os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista de incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista de imortalidade”. 1a Corintios 15:50-53.
Seja paciente na tribulação, confie, entregue-se ao Senhor e descanse n’Ele. Compartilhe com seu irmão em oração. Ele Jesus, o unigênito de Deus te ama. “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai que fossemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece, pois não o conhece a ele. Amados agora somos filhos de Deus e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele porque assim como ele é o veremos”. 1a João 3:1-2.
Ame-o, exalte-o, honre-o, pois Ele é digno de toda honra, toda a gloria e todo o louvor para sempre e eternamente. “E cantavam um novo cântico dizendo: Digno és de tomar o livro e abrir os seus selos; porque fostes morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo e língua e povo e nação. E para o nosso Deus os fizestes reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. E olhei e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos animais e dos anciãos e era o número deles milhões de milhões e milhares de milhares que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder e riquezas e sabedoria e força e honra e glória e ações de graças. E ouvi a toda a criatura que está no céu e na terra e debaixo da terra e que está no mar e todas as coisas que neles há dizer: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças  e honra e glória e poder para todo o sempre. E os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se e adoraram ao que vive para todo o sempre”.  Apocalipse 5:9-14. (Leia todo o capítulo 5).


A BENÇÃO DO DIZIMISTA


Não poderia deixar de falar sobre a importância de ser dizimista para a vida do crente. Porque pela Palavra do Senhor vemos a promessa de benção para quem entrega os seus dízimos e advertência sobre a maldição para quem não o entrega. Falamos “entregar o dízimo” e não “dar o dízimo”, pois os dízimos pertencem ao Senhor.  O dízimo trata-se das primícias a primeira parte, ou seja, 10% (dez por cento) de tudo o que vier às nossas mãos. Dizimar é obedecer por amor, com alegria e gratidão a Deus por tudo que ele nos tem feito.
O dízimo é do Senhor. O crente não dá o dízimo para a igreja, mas a igreja é que entrega os dízimos ao Senhor.  Portanto ai daqueles que o recebem e por motivos meramente egoísticos fazem mal uso dele e o desviam para outros fins, que não o avanço da obra do Senhor.
Há os que dizem que o dízimo é do Antigo Testamento e da Lei esquecendo-se que o Patriarca Abraão deu os dízimos a Sumo Sacerdote Melquisedeque; Isto cerca de quatrocentos anos antes do Sinai. Gênesis 14:18-20.

Vejamos o que diz a Palavra de Deus.
“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais e dizeis em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador e ele não destruirá os frutos da vossa terra e a vossa vide no campo não vos será estéril, diz o Senhor dos Exércitos”. Malaquias 3:8-11.
“Cada um contribua segundo prepôs no seu coração, não por tristeza ou por necessidade, porque Deus ama ao que dá com alegria”. 2a Corintios 9:7.
“Honra ao Senhor com os teus bens e com a primeira parte de todos os teus ganhos. E se encherão os teus celeiros e transbordarão de vinho os teus lagares”. Provérbios 3:9-10. 

Continua...

Nenhum comentário: