Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Israel e Igreja


"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança."Salmos 33:12. 

A única nação, de entre todas as nações da terra que desfruta de tal bem-aventurança é a Nação de Israel.

Israel - Nação e Gente Única na Terra.

É comum nesse tempo do fim alguém abençoar uma nação em nome do Senhor e invocar para tal benção o texto acima.
Há frases já rotuladas e muito usadas nesses dias, tais como: "esta cidade
A Terra do Senhor.
pertence ao Senhor Jesus"
; "O Brasil é de Jesus" ; ou até, "declaramos que esta cidade e país é de Jesus"
Criam placas, adesivos, bandeiras e etc, não atentando para a objetividade das Escrituras e Palavra de Deus, do que Israel é para o Senhor Deus Todo Poderoso que o criou.
Veja:
"E quem há como o teu povo, como Israel, gente única na terra, a quem Deus foi resgatar para seu povo, para fazer-te nome, e para fazer-vos estas grandes e terríveis coisas à tua terra, diante do teu povo, que tu resgataste do Egito, desterrando as nações e a seus deuses?" 2ª Samuel 7:23. "E quem há como o teu povo Israel, única gente na terra, a quem Deus foi resgatar para seu povo, fazendo-te nome com coisas grandes e temerosas, lançando as nações de diante do teu povo, que resgataste do Egito?" 1ª Crônicas 17:21.

A única nação, de entre todas as nações da terra que desfruta de tal bem-aventurança é a Nação de Israel conforme está escrito: 
"MAS agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu." Isaías 43:1. "Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus." Isaías 44:6.

E mais:
"Não temas, pois, tu, ó meu servo Jacó, diz o Senhor, nem te espantes, ó Israel; porque eis que te livrarei de terras de longe, e à tua descendência da terra do seu cativeiro; e Jacó voltará, e descansará, e ficará em sossego, e não haverá quem o atemorize. Porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te salvar; porquanto darei fim a todas as nações entre as quais te espalhei; a ti, porém, não darei fim, mas castigar-te-ei com medida, e de todo não te terei por inocente." Jeremias 30:10-11.


Igreja - Nação Santa e Eleita

Conforme está escrito a respeito da Igreja ela é para o Senhor:
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.
Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma; Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.

Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior; Quer aos governadores, como por ele enviados para
Para os salvos o Céu de Deus.
castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem..."
 1ª Pedro 2:9-14.

E mais:
A Igreja do Senhor Jesus Cristo não é da terra e não disputa a terra. Ela é tirada de entre todas as nações, sem acepção de pessoas, bastando o ouvir, o crer e o receber a Graça da Vida Eterna em Cristo Jesus o Senhor.
A Igreja do Senhor é peregrina na terra e tem seu nome escrito no Céu.
Ela não tem aqui cidade permanente, mas busca a cidade futura onde está o Seu Senhor, Salvador, Remidor e Resgatador, Jesus Cristo o Cordeiro de Deus.

"Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura." Hebreus 13:14.


"Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas." Filipenses 3:20-21.

Nenhum comentário: