Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A Hora da Tentação.

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." Apocalipse 3:10.

O grande perigo -

A preciosa profecia aqui descrita como "a hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo", está ligada diretamente a "a hora da operação do erro". (2ª Tessalonicenses 2). A tentação de deixar a verdade e ser envolvido pela mentira. Deixar o Espirito santo e da Verdade e ser envolvido pelo espírito de engano, tão em evidência no tempo do fim.

"Enviou a sua palavra e os sarou e os livrou
da sua destruição."
Salmos 17:20
Sabendo do grande perigo de ser envolvida pelo secularismo e apostasia dos últimos dias  o Senhor Jesus Cristo exorta a sua igreja que se vê aprovada por Ele porque guardou a Sua Palavra a palavra de sua paciência. "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."
Não fosse a longanimidade e paciência do Senhor, nesse tempo em que o cálice da abominação já esta transbordando; Ele, por certo, já teria intervido e cortado a crista dos grandes da terra e principalmente daqueles que se fizeram seus inimigos por anunciarem um outro e falso evangelho.

Para a igreja aprovada por Ele, a preciosa promessa: "também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir..."

Para a Grande Meretriz e Mercadora (Apocalipse 18), que negociou intensamente e vendeu até almas e corpos de homens e para sua filha que aprendeu de suas feitiçarias e abomináveis idolatrias e avareza; E que não tiveram amor à verdade para se salvarem, será enviado da parte do próprio Deus a Operação do Erro, para que creiam na mentira e sejam julgados.
E quando os homens envolvidos pelo espirito do erro disserem: Há paz e segurança então lhes sobrevirá repentina destruição".
Dirão também pelo mesmo espírito de erro: "Quem há com a besta? Quem pode pelejar contra ela?"

"As Verdadeiras Palavras de Deus"

Quando o Senhor mostra a João e o faz  ouvir a Voz de Grande Júbilo no Céu, face aos dois acontecimentos de Apocalipse 19 (A queda e  juízo sobre a Grande Meretriz e as Bodas do Cordeiro) o Senhor se expressa de forma clara e objetiva, definindo o que é a verdeira Palavra de Deus e o que não o é. "E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus." (V.9)

Se alguém hoje anuncia o falso evangelho da prosperidade, ou se anuncia um evangelho como remendo para a sociedade e comunidade e com isso se firmam como os poderosos na religião e de um evangelho cujo alvo é a terra; Com toda certeza não entenderam ou  deliberadamente não querem entenderem e aceitar "as verdeiras palavras de Deus".
São loucos e cegos que só têm visão para aquilo que é da terra; O que é para o desfrutar do momento, comprometendo terrivelmente suas almas "para vergonha e desprezo eterno para toda a eternidade".

Jesus Cristo o Filho bendito de Deus e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo;
Veio do Céu; É do Céu e; Busca e salva para o Céu de glória eterna e indizível. (Daniel 12)

Como escapar da operação do erro e hora da tentação que há de vir?
Olhando firmemente para Jesus Cristo, o autor e consumador e da fé: e aprendendo dEle que é manso e humilde de coração, pois a sua graça nos basta e a Sua Palavra é de vitória para todo aquele que o invocar para a salvação em Espírito em Verdade.


"E, DEPOIS destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória  e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus; Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.

E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre.
E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia!
E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus." Apocalipse 19:1-9.

Nenhum comentário: