Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de março de 2013

O Lago de Fogo.

"Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo."  Hebreus 10:31


Reflexões em Apocalipse 19 e 20.

Os ensaios para a destruição.
Estamos na última hora e já o mistério da injustiça opera impedindo a muitos que conheçam e recebam a verdade para se salvarem e serem livres da ira que virá velozmente. A Igreja do Senhor Jesus Cristo será arrebatada para estar com Ele para sempre e isso é o que interessa a todo crente professo de Jesus Cristo como seu único, suficiente e Maravilhoso Salvador.
A Besta será aclamada pela humanidade como o melhor do homem. 
O tempo, tempos e metade de um tempo de paz e segurança vindos da parte da besta será muito curto em relação ao tempo, tempos e metade de um tempo da Grande Tribulação que culminará com a morte da terça parte da humanidade no Armagedom e "Ceia do Grande Deus".
O Senhor Jesus Cristo (nome lindo, precioso e Poderoso) vai intervir na história da humanidade e a regerá com vara de ferro. 
Satanás será preso por mil anos e pasmem, mas exatamente conforme está escrito a Besta e Falso Profeta serão lançados vivos no Lago de Fogo e Enxofre. Serão estes os primeiros a entrar para o castigo eterno. "E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre".
Em segundo lugar e logo após o milênio, o Lago de Fogo e Enxofre receberá o seu terceiro habitante  que é Satanás o mestre da Besta e do Falso Profeta."E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre."
Em terceiro lugar será a vez da Morte e o Inferno serem lançados no Lago de Fogo. "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte."
E por  último os perdidos serão lançados no Lago de Fogo e Enxofre. "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."



Aqui urge uma pergunta: 
Como você está reagindo diante da Palavra de Deus e acontecimentos? Estará você pensando que isto será para tempos muito distantes? Pois te digo pelo Espírito de Verdade que estes acontecimentos são para o nosso tempo e geração. "Não passará essa geração sem que todas estas coisas aconteçam."
"Voltai, vinde..." Isaías 21.

"E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas." Apocalipse 22:10-14.




Nenhum comentário: