Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

"Quem há como a besta?"

"E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador." Daniel 9:27.

O Enganador.

Lindo.
O maior e principal sinal dado pelas Escrituras Sagradas, sobre a besta que virá é que será alguém muito carismático, com toda aparência de bondade e quem sabe abrirá os seus tesouros e riquezas e as disponibilizará para tirar o mundo da crise, a tal ponto que atrairá para si todos os moradores da terra que estarão a adorar o dragão  e a besta que recebera o seu poder do dragão (a antiga serpente de fala macia e pai da mentira).
Lembremo-nos de que o diabo como Mentiroso e Pai da Mentira sempre se apresentou dizendo que de sua maneira é sempre melhor do que da maneira de Deus O Senhor e para tal até se transfigura em anjo de luz.
Somente pelo Espírito do Deus vivo é que podemos ver pelos olhos da fé o que está por traz de suas artimanhas e não podemos ignorar os seus ardis.
Como o Senhor sobre os perigos do tempo do fim, deixou claro para nós peregrinos em sua Palavra no Livro do Profeta Isaías 50:10, "Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus."
Tenhamos firme em nossos corações e mentes que "Há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." E que o mistério da injustiça vai sempre negar e tentar anular a eficácia do sacrifício salvífico de Jesus Cristo no calvário, o lugar da substituição. "Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados..."
Tenhamos firme em nossos corações a confissão dos Apóstolos Bíblicos que em total harmonia apresentaram a salvação do pecador pela graça, mediante a fé no sacrifício vicário de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sem precisar de dinheiro, sem precisar de luz de velas, sem precisar de purgatório, sem precisar de orações e missas pelos mortos, sem precisar de penitências, indulgências, sem precisar da ajuda de mais nada e de mais ninguém. Isto é graça, favor imerecido estendido a todo "aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Não tenha pressa. Leia os textos abaixo com muito carinho e atenção, pois tudo está se cumprindo e temos visto a veracidade e autoridade da Bíblia, à qual não se deve acrescentar nem tirar, sob pena de maldição. "Ai dos que acrescentam e ai dos que diminuem",  Mas "Bem aventurados os que leem, os que ouvem e os que guardam as palavras da profecia..."

A Aclamação da Besta.

"E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? E foi-lhe dada uma
A Cruz de Ferro - Honra aos melhores.

boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. 
Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.
E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis." Apocalipse 13.

O Lamento e alerta de Paulo -  A Operação do Erro.

"QUISERA eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis... Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." 2ª Corintios 11:1-4 e 13-15.

"Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade " 2ª Tessalonicenses 2:7-12.

Nenhum comentário: