Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A Imagens de Escultura e Roma.

"Estou ultimamente ocupado em ler a Bíblia. Tirai o que puderdes deste livro pelo raciocínio e o resto pela fé, e, vivereis e morrereis um homem melhor." Abraham Lincoln.

O Valor Real da Bíblia -

O propósito de apresentar as escrituras nas mensagens é em razão de serem elas a única fonte de vida eterna e todos nós precisamos de vida eterna.

A Bíblia ou Escrituras Sagradas receberam o aval de pessoas distintas, tais como Louis Pasteur, Abraham Lincoln, George Washington, Rei Davi, Profeta Daniel, Apóstolo Paulo, Apóstolo Pedro, Apóstolo João, Apóstolo Tiago, Senhor e Salvador Jesus Cristo, etc

Poderia eu, apresentar testemunhos ocorridos durante a minha caminhada como mensageiro do Santo Evangelho de Jesus Cristo, como é o caso de ter sido pelo Espírito de Deus transportado de um lugar para outro com carro e tudo; Mas as escrituras, o santo livro de Deus, a Bíblia é muito mais importante e esta acima de todas as experiências e testemunhos dos homens. São elas que testificam do Senhor Jesus o Cristo e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. São elas que levam à fé genuína que agrada a Deus e que produz vida eterna nos ouvintes.

O perigo de sair das Escrituras -

Sair das escrituras é um erro e perigo terrível para o homem; E tirar o homem das escrituras ao longo dos séculos tem sido o perverso propósito de satanás, que veio senão a roubar a matar e a destruir. João capítulo 10.
O Apóstolo Paulo nos ensina que para nosso bem e para o bem de nossa fé que é a vitoria que vence o mundo, não devemos ir além do que está escrito. Ele elogia a Timóteo que manejava bem a Palavra de Deus.
Se homem natural que nada entende, contesta, contradiz e nega a autoridade das escrituras lamentavelmente é porque é um soldado de satanás.
O Senhor Jesus Cristo sempre usou, citou e apresentou as escrituras, mesmo no confronto com o diabo na tentação no deserto; E quando buscou de volta os confusos e tristes discípulos no caminho de Emaús, Ele lhes abriu as escrituras e os chamou de tolos por não crerem nas escrituras.

É a Bíblia que diz -

Quanto a Bíblia fala que uma imagem de escultura de caráter religioso é idolatria é por que é idolatria mesmo.
Alguém vai contestar isto e dizer que a idolatria está relacionada ao Baal, ao Dagom, a Astarote, a Diana e etc; E que as imagens ditas de Jesus, de Maria, de Pedro e de Paulo, ora apresentada pela igreja são aprovadas por Deus e são de grande valia para os fieis, pois são “imagens cristãs”.
Verdade é, que nenhuma de tais imagens retratam os personagens que dizem ser. Os traços artísticos das imagens, muitas delas feitas por pessoas infelizes, fumantes inveterados,  e outros; São imagens obscenas, e o pior voltadas para o que não é natural.
Todavia, ainda que as imagens fossem fotografias do Senhor Jesus Cristo, dos apóstolos e dos profetas bíblicos;
Considerando o que está escrito a pergunta é: Onde está Jesus? Onde está Paulo, Onde está Pedro? Onde esta Maria? Eles porventura não estão no céu e no Paraíso?
O que diz o mandamento? Como está escrito?
Por acaso há ali uma autorização para se fazer imagens de escultura de caráter religioso, contanto que elas sejam relacionadas aos personagens da Bíblia, ou da era cristã?
Certamente que não, pois o mandamento, a Palavra de Deus é clara e objetiva; E a ordem do Senhor Deus Todo Poderoso é para não se fazer nenhuma imagem de escultura de caráter religioso, nem do que há em cima no céu, nem do que há na terra e nem do que há embaixo da terra e muito menos venerá-las ou honrá-las.
E os néscios; Aqueles que acham que são melhores do que os homens citados no inicio desta mensagem e aprovam e incentivam as imagens de escultura, vão estar prestando culto aos demônios e o que eles estão ganhando para isso é muito pouco em relação ao valor de suas almas.

O Deus Vivo e único que é digno -

Ao Senhor Deus Todo Poderoso e Nosso Salvador Jesus Cristo o Cordeiro pertence por direito toda a honra, toda a glória e todo o louvor.
Ao Cordeiro de Deus Jesus Cristo, único, singular, Poderoso e Maravilhoso Salvador que na sua morte tira o pecado mundo, tão somente por sua maravilhosa graça e mediante a fé, sem a qual é impossível agradar a Deus, seja toda a honra e toda a glória e todo louvor no céu e na terra é o que está escrito.

 Confira: Êxodo 20, Êxodo 34:17, Deuteronômio 5, Deuteronômio 27:15, 1ª Corintios 3, Isaías 42:8, Isaías 45:20; Salmo 115 ou 113, Salmo 135 ou 134, Mateus 12:29-31, Romanos 1, Romanos 17, Apocalipse 9, 21, 22. É a bíblia toda!

Nenhum comentário: