Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A Obra do Espírito

Trata-se de uma experiência linda de Filipe e da ação direta do Espírito de Deus na caminhada daquele evangelista para levá-lo sem perda de tempo a uma preciosa alma sedenta da palavra de Deus e que o estava procurando no lugar certo, pois ele lia as escrituras.
Recebemos ai a preciosa lição sobre a simplicidade e objetividade, pois o eunuco ouviu a palavra recebendo-a em seu coração e quando passaram próximo a um riacho por livre e espontânea vontade, foi batizado nas águas. E com a obra realizada o Eunuco, foi para sua terra muito feliz e Filipe continuou a obra de um verdadeiro evangelista.
 Boa leitura:

Atos 8.
"E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta. E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração, regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
E disse o Espírito a Filipe:
- Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse:
- Entendes tu o que lês?
E ele disse:
- Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca. Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.
E, respondendo o eunuco a Filipe, disse:
- Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?
Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.
E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco:
- Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
E disse Filipe:
- É lícito, se crês de todo o coração.
E, respondendo ele, disse:
- Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou. E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia."

Nenhum comentário: