Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Profeta Eliseu o Sucessor de Elias.



“Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.” Isaías 33:17.


A terra vista de longe...
Recebi recentemente o seguinte questionamento por E-mail: “A paz meu irmão, me diga  uma  coisa, o irmão  acha  que  iremos  ser  arrebatados antes  dos  sete  anos de tribulação?"

Resposta Bíblica.
Com toda a certeza, a Igreja será arrebatada antes dos sete anos de tribulação, não pelo que eu acho, mas sim pelo que está escrito. Pois os sete anos da Grande Tribulação, previsto pelo Profeta Daniel sobre o seu povo, será sem dúvida alguma, um particular de Deus com o Povo de Israel.
Considerando o assunto resumida e rapidamente.
Vejamos algo curioso e interessante entre  o Profeta Elias e o Senhor Jesus Cristo.
Jesus o Cristo de Deus e Melquisedeque.
O Senhor Jesus é apresentado em Hebreus como o Sumo Sacerdote da ordem de Melquizedeque, aquele sem genealogia terrena e que era maior do que Abraão, que abençoou Abraão e a quem Abraão entregou os dízimos. Genesis 14:18 a 20, Salmo 104:4, Hebreus capítulos de 5 a 7.

Elias o Profeta de Israel. 
O homem peludo (2ª Reis 1:8) que foi arrebatado é o tipo da igreja do Senhor que será arrebatada. Seu nome significa "Só o Senhor é Deus".
Procuremos também pela genealogia de Elias e não vamos encontrar nada a respeito. É interessante que um assunto de tamanha importância para o  Povo Judeu seja negligenciado exatamente em relação ao Profeta Elias, o Profeta de Israel.
O Profeta Elias (tipo da Igreja) e Melquizedeque (tipo de Jesus) são os únicos na bíblia sem genealogia terrena. Logicamente Elias os tinha, mas não foi constado para que a figura da igreja que será arrebatada e que “deixou pai, mãe, filhos etc., seja mais completa.
Sobre o assunto é bom pensar no novo nascimento da igreja do  Senhor com raiz celestial, nascidos da água (Palavra) e do Espírito (Deus). Nascidos de Deus, registrados no Livro da Vida...

João o Batista.
O homem vestido de pêlo de pele de camelo, e que veio na virtude e poder de Elias, "a Voz do que clama no Deserto, anunciando o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” e deixando claro para a igreja para nós que "é necessário que ELE CRESÇA e que EU DIMINUA”.
Sabemos que o maior inimigo nosso  não é o diabo, pois ele já foi derrotado, e basta a nós estarmos sujeitos a Deus e resistí-lo pela fé que ele fugirá de nós. O nosso maior inimigo é o ego, o eu que não se sujeita a Deus através de sua Palavra.
"Quem quiser ser meu discípulo, negue-se, renuncie-se a si mesmo..."

O Senhor Deus - "Senhor DosEUS".
O Senhor dos EUS. Ele é o GRANDE EU SOU.
É aquele que diz de si mesmo, EU SOU O QUE SOU.
Ele é o Senhor dos EUS.
A Mitologia grega e os sábios da terra apresentaram o Senhor Zeus. É fácil de entender que não quiseram o Senhor DosEus e criaram em sua mente carnal “os zEus”. Deuses para todos os gostos e paixões.
O nosso EU, não combina com Deus, não dá comunhão.
        No velho testamento vemos a curiosa figura na ação de Israel da parte Deus, para desarraigar da terra os AmorrEUS, PerizEUS, GebuzEUS, EtEUS, e vai embora por aí. O Objetivo era tirar o “Eu” e estabelecer o “EL”, em ISRAEL, que foi o nome dado por Deus.
Reportando ao Novo Testamento também vemos a luta novamente onde os maiores inimigos de Jesus eram os FarizEUS e SaducEUS.
Voltando ao velho testamento e lembramos que o nome dado por Deus à descendência de Abraão, foi Israel, que passou a ser os  JudEUS.

Para não ficar complicado voltemos  ao Profeta Elias, o que foi arrebatado e que teve como substituto o Profeta Eliseu.
        Sempre fiquei intrigado com a questão:
Elias, Igreja, arrebatamento?
Eu não conseguia encaixar Eliseu como figura na história após o arrebatamento do Profeta Elias, mas sabia que um mistério, pairava sobre Eliseu. Foi aí que perguntando ao Senhor ele me apontou para a figura mais clara e linda que está no próprio nome do Profeta Eliseu.
Após e somente após o arrebatamento da Igreja, fechando o tempo dos gentios começa o particular do Deus de Israel, com o seu povo chamado povo Judeu.
O Profeta Eliseu o sucessor de Elias.
O Nome Eliseu sugere uma figura e é como se o Senhor estivesse a dizer-nos: “naquele dia, após o arrebatamento, será Eliseu. Naquele dia será o tempo, a hora de "Eles & EU", ou seja, os JudEUs e EU. E eles vão gemer e clamar e eu virei socorrê-los e olharão para mim espantados, para aquele a quem traspassaram."
Oséias 5:15, 6:1-3; Zacarias 12:10; João 19:37; Apocalipse  1:7.
         Assim sendo a Igreja não participará da grande tribulação pois simultaneamente aos sete anos da tribulação e aflição de Jacó na terra; será os sete anos das Bodas do Cordeiro nas nuvens.

“Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.” Isaías 33:17.

Nenhum comentário: