Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Papa e o Apocalipse de João.

“Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que, mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.  Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” Apocalipse 22:7-15.

A última foto.
 A dor e a agonia na hora da morte refletem a dura realidade
do homem, homem , homem em seu semblante:
"E agora na hora de minha morte não estou preparado."
Estive analisando uma das últimas fotos do Papa João Paulo II, e o que se vê em tal documento é a figura clara de um homem partindo sem paz e sem salvação. Pode parecer loucura mais os traços estampados em seu rosto é de desespero total face ao que passaria a enfrentar a partir dali.
É como se ele tivesse tentando gritar um (não! por favor, não!).
Nas outras fotos publicadas na Revista Veja Edição Especial de 2005, tem foto onde dá a entender que ele tentava falar alguma coisa e esbugalhava os olhos como que vendo seres invisíveis vindo ao seu encontro para buscá-lo. Tais fotos são tão horríveis que não estão disponíveis na mídia.
Trata-se de um terrível contraste com o que foi registrado na morte daqueles que a exemplo de Estevão o primeiro mártir da igreja, partiram na fé única e salvadora do Senhor Jesus Cristo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo sem precisar de purgatório e de mais nada.
Pela misericórdia do Senhor tive a oportunidade de acompanhar alguns santos do Senhor Jesus em seus momentos finais, e na hora da partida o semblante era de gozo indizível. Cheguei a presenciar alguém cantar o último hino "Eu avisto uma terra feliz, onde irei para sempre morar" e tão logo terminou de cantar partiu.
A morte é uma bem-aventurança para os salvos, para os que morrem e descansam no Senhor. Apocalipse.
A realidade é que conforme as escrituras em Mateus 23:9, vivem como Deus, usurpando o lugar de Deus e as honras que só a Ele pertence e com muita tristeza e dor morrem como pobres homens curvados sob o pesado fardo de pecados e de suas atormentadoras consciências que carregam o peso de milhões e milhões de preciosas e incautas almas que foram impedidas de receberem pela morte de Jesus Cristo o dom gratuito de Deus, que é remissão dos pecados e a salvação para todo que nEle crer.

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.” Apocalipse 22:16-21.

“Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” Apocalipse 21:7-8.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” João 3:16-17.

Nenhum comentário: