Como dito em mensagens anteriores o cordeiro é o único símbolo da páscoa, conforme nos ensina as sagradas escrituras e essa simbologia já cessou para a igreja do Senhor, ou seja, a Páscoa já cessou, pois Jesus Cristo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo; Que foi morto, mas vive para sempre, estabeleceu a Ceia do Senhor que é a comunhão em sua carne e em seu sangue.
O fermento da idolatria na simbologia. 1ª Coríntios 5.
Da vasta simbologia hoje apresentada pela religião da terra, quais os ovos de chocolate, os coelhos, os peixes, mormente o bacalhau, o leite de canjica, a pomba branca em realidade clara, trata-se de apologia ao sexo animal.
Tudo está relacionado ao sexo, à força da carne. Não tendo nada a ver com o Reino Eterno de Deus. É da terra e para a terra.
Alias quando se fala da pomba da Páscoa é bom saber que a bíblia não relata a cor da pomba que pousou sobre Jesus por ocasião de seu batismo. Mateus 3, Lucas 3, João 1. Será quem, inventou mais essa e inspirado em que, ou em quem? Seria o pegasus disfarçado?
Alias quando se fala da pomba da Páscoa é bom saber que a bíblia não relata a cor da pomba que pousou sobre Jesus por ocasião de seu batismo. Mateus 3, Lucas 3, João 1. Será quem, inventou mais essa e inspirado em que, ou em quem? Seria o pegasus disfarçado?
Nem mesmo o "cristo morto" é símbolo de páscoa, pois o Cordeiro que foi morto já ressuscitou subiu ao Céu e está a destra do Pai e intercede por nós que devemos invocá-lo em Espírito e em Verdade. Romanos 1º:6-10
O Nascer da Água e do Espírito.
"O que é nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é Espírito." João 4.
“Eis que eu faço novas todas as coisas...” Apocalipse 21:5
A Bíblia DIZ:
Lembremos como alerta do que está escrito em Romanos 1 e leiamos também o texto de 1ª Corintios 5 a seguir.
“GERALMENTE se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai. Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação. Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou, Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo, Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa? Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.
Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai pois dentre vós a esse iníquo.” 1ª Coríntios 5
Nenhum comentário:
Postar um comentário