Salmos 23
A felicidade de termos o Senhor como nosso pastor.
O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Amém. Deitar me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo a tua vara e o teu cajado me consola. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos. Unges a minha cabeça com óleo e o meu cálice transbordará. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Pai eterno, te agradecemos pela palavra que Senhor, por tudo que o Senhor tem feito por nós, pela misericórdia, Senhor, que é a causa de não sermos consumidos. Manifesta aqui a tua glória, Senhor. Passa o teu sangue nas nossas mentes, ó Pai. Senhor Jesus, abençoa a igreja, ó Pai, nesses dias finais, ó Pai querido, um tempo novo, Senhor da glória, comunhão mais profunda com o Senhor, Pai querido, no entendimento da tua palavra, Senhor, na obediência à tua palavra, Senhor Jesus. Aí, nós te agradecemos, ó Deus, porque até aqui o Senhor nos ajudou Ó Deus, continua com tua mão sobre nós, abençoa o teu ungido e abençoa a sua família, Senhor, todo ministério da Casa de Oração, Senhor a Tua igreja espalhada por toda a terra. Jesus Amado, nós te pedimos nessa noite fale aos nossos corações, usa o teu servo segundo o teu pensamento para que sai nessa noite renovados, abençoados a presença do senhor. Em nome de Jesus.
Amados, esse salmo por esses dias tem me chamado muita atenção. Eh, trazendo aqui o entendimento do Salmo 22 também. Um irmão falou que nunca tinha ouvido sobre essa ligação com o Salmo 22 que mostra ali os acontecimentos do Calvário. Davi começa dizendo “Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste!” São as mesmas palavras que tempos depois Jesus iria pronunciar ali no calvário, sentindo ali o desamparo do Pai. E outras coisas, outros acontecimentos ali que aconteceram no momento da crucificação também. Tudo está escrito aqui no salmo 22 de maneira que Davi, ele anteviu o que aconteceria no calvário. Aleluia. É algo impressionante. Porque em visão de Deus, ele viu o que iria acontecer mais tarde. Só que ele não colocou isso aqui como se fosse uma profecia, mas é a verdadeira profecia. É que o profeta fala de coisas que ele não está entendendo, mas é o Senhor vai estar falando ali para os corações sobre o assunto. Aleluia. Então, o Senhor tem me tocado nesse salmo por esses dias. E o que me chama muita atenção é primeiro Deus é o Senhor é depois o meu pastor conforme temos aprendido com o bispo antes de ser o Pastor, ele é o Senhor. E sendo Ele o Senhor, requer obediência e requer o temor. Nenhum soldado tem a falta de juízo de chegar perto de um general com uma avacalhação. E trazendo para o espiritual não é diferente. Ele não é igual a nós. Ele se fez homem, mas Ele é diferente. Ele, Jesus é do céu.
Quando Josué estava se preparando ali para a tomada de Jericó, muralhas intransponíveis aos olhos humanos. E Josué orando certamente, o Senhor se apresenta para ele e Josué, imediatamente o interroga. (Nós temos que discernir, é importante, é vital para a nossa chegada no céu discernir os espíritos, senão o espírito de engano vai abraçar, o espírito disfarçado de bem e mal vai pegar. O que que é o bem e o mal? O bem é a verdade. O mal é a mentira. Então se tem alguma coisa que ajunta uma mentira à verdade, você pode saber que foi obra do inimigo. Amém.
Pensa bem nisso aí. Juntou a mentira com a verdade então você pode ver que isso aí é mistura. Mistura é morte. Então eu podia falar até mais claro. Papai Noel existe? Não existe? Mas é uma verdade ou é uma mentira? Mentira é uma mentira tremenda. Aí da mesma fonte que vem uma mentira vem também alguma coisa também que é outra mentira, mas que é conhecido como verdade, mas que não é a Verdade. É uma coisa estranha. Tenho que ter cuidado no que vou falar. Alguém vai falar ali, por exemplo que ele comemora o menino Jesus. Aí como eu sou muito educado, eu pergunto se é o de praga ou é o do raio que os parta. Porque o Senhor fala e a palavra dele é fogo).
A palavra de Josué do qual estamos falando aqui sobre a questão, temos que entender. O Senhor que é o meu pastor Ele é o Senhor primeiro. Tem que ter o temor. Tem que ter obediência. Mas Josué chegou a falar para Israel: "Olha, eu ponho diante de vocês a bênção e a vida, a morte e a maldição. Escolham a vida para que vivais”, mas, a decisão é de vocês. Vocês decidem, mas tem um porém, e Josué fala assim: Porém, eu e a minha casa serviremos ao Senhor. E só o Senhor é Deus. E só os vivos dão glória a Deus! Aleluia. Aleluia. Aleluia. Aleluia. Glória a Deus. Glória a Jesus. De repente Josué ali orando, se apresenta diante dele um homem. Interessante que fala de um homem. O Josué, espada na mão perguntou: É dos nossos ou dos nossos inimigos? E aquele homem falou com ele assim: “nem dos vossos e nem dos vossos inimigos. Eu sou do céu e acabei de chegar”. Era o próprio Senhor Jesus que já estava ali conversando com Josué. Com a palavra “nem dos vossos nem dos vossos inimigos.” Fica definido então Deus é Deus e nós somos homens. Glória a Jesus.
Para a vida existe a Palavra de Deus. Para a morte existe a palavra engano. E existe também a palavra de Deus quando ela é misturada com isso. Se misturou a verdade com a mentira, se misturou água limpa com água suja, vai ter água suja. Se você ficar com dúvida, você vai terminar bebendo água suja mesmo. Não tem jeito, tem que estar separado. Glória a Deus. Tem que estar ali na separação, senão acaba indo. (Santo, santo. Glória a Deus.) Mas depois nós vamos orientar a igreja aqui, não fugindo da mensagem, mas uma coisa necessária. Vamos orientar a igreja sobre alguns hinos que não é bom você cantar. Você vai cantar alguns hinos, você tem que primeiro examinar o que você está cantando. Por exemplo um hino que fala de uma devoção à cruz. Fala assim: "Esta cruz tem para mim atrativo sem fim porque nela Jesus me salvou”. Então eu estou falando da cruz, da cruz objeto. E aí um raciocínio para toda a igreja entender. Esse hino “rude cruz”, está exaltando a cruz objeto, certo? Não é a Jesus não. A mensagem da cruz ali é a própria cruz mesmo. Tenho medo de hinos cujos autores tem a sigla de AA, pois sugere algo indefinido. Aí a cruz, objeto na qual Jesus morreu. Vamos raciocinar a verdade, diante do Senhor, que é a verdade. Aleluia. A Verdade liberta. Glória a Deus. A mentira e a meia verdade escravizam. Ou é ou, não é? Então, diante o Senhor, a cruz, objeto, a cruz na qual Jesus morreu, ela, foi feita pelos amigos de Jesus ou pelos inimigos? Pelos inimigos de Jesus, certamente. Estamos de acordo que a cruz objeto onde Jesus morreu, crucificado, foi feita pelos inimigos de Jesus. Amém. Agora guarda essa parte que nós aprendemos com o nosso amado bispo. “Jesus veio do céu para dar vida e vida eterna. A cruz veio dos inimigos, veio de Roma para matar e continua matando até hoje.” E é o maior símbolo de cemitério. E hoje já estão colocando até no túmulo de cachorro.
Jesus estava entre nós e a cruz que era o nosso lugar. Era o nosso lugar ele foi para lá por nossa causa por nos amar. Assim a cruz objeto é maldição e morte. Em Gálatas está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro, pregado no madeiro." Então Ele já foi lá e tomou o nosso lugar. Entre aquela cruz de morte, maldição e nós estava e está Jesus. Aleluia. Amém. Só que Ele não permaneceu lá. O corpo dele foi tirado daquela cruz de morte pelo José de Arimateia, senador e Nicodemos que era um dos grandes fariseus, mas que era um homem sábio. O corpo foi retirado da cruz e colocado em um túmulo vazio. Eu vou fazer uma pergunta aqui. Eu sei que alguém já sabe responder. Eles retiraram o corpo de Jesus e o pôs no túmulo; e a cruz? Deixou aquela porcaria para lá. E alguém muito esperto na maracutaia foi lá e a pegou para fazer negócio. Aí o outro negociante mais esperto ainda tá negociando até hoje. Você vai visitar a cidade santa, a terra santa. Aí você vai lá, você vai visitar o túmulo de Jesus.
Irmãos, há 2000 anos. Está escrito aqui, registrado no Santo Livro. Aleluia. Quando a Maria Madalena e o João e o Pedro foram lá para procurar o corpo de Jesus, chegou o mensageiro do céu e falou assim: "Vocês estão procurando Jesus que foi crucificado. Ele não está mais aqui, já ressuscitou.” E Ele falou que ia estar lá em Guarará na noite de 27 de dezembro de 2025 Aleluia. Aleluia. Aleluia. É, Senhor. Jesus. Glória a Deus. Senhor, glória a Deus. Vai chegar a hora que Ele não vai estar nem nesse monte nem em Jerusalém porque o Pai procura verdadeiros adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade. Aleluia. Então não é o lugar. Se olhar aqui o Manual do Obreiro, vai se ter cuidado com aqueles que começam a orar no monte e de repente eles começam a exaltar o monte, aí ora no monte, mas já não ora mais no banheiro em casa, já não ora mais no quarto no quartinho, na garagem, nada. Cuidado, todo cuidado é pouco. Ouçam bem muito cuidado, porque é exatamente aí que o espírito de engano vai trabalhar para fazer, para criar aquele pensamento que lá, quando eu estou lá no topo daquele monte, eu sou mais ouvido. Cuidado. O Jonas estava na cidade, no lugar alto e não foi ouvido, mas quando ele estava aperta no ventre do inferno, no profundo do abismo, arrependido ele de lá gritou, clamou, gemeu chorou e foi ouvido. Glória a Deus. Então, cuidado com a ação do espírito de engano. Ele tira da verdade e apresenta uma meia verdade, uma outra palavra acrescentada, fermentada e uma pitada de fermento leveda a massa toda.
É costume se comer canjica grossa e bacalhau só na semana dita santa. Porque? Por que não comer em outra época? Uma palavra nos livros do bispo sobre o perigo de gastar muito nessa época do ano e chegar lá no início do ano e não ter recurso para pagar as contas, mas aí o prejuízo ainda é material. Alguém poderia dizer, mas eu não tenho problema, eu tenho dinheiro, eu compro agora, eu como eu bebo vinho caro e em janeiro eu estou também comprando e comendo o que eu quiser. Aí a pergunta que veio pelo Espírito aqui: “E a sua alma? E o prejuízo espiritual, por participar dos sacrifícios da idolatria.” Está bem definido aqui. O que os gentios oferecem, são coisas oferecidas aos demônios. Demônios. E Paulo fala assim, “eu não quero que vocês sejam participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.” Glória a Jesus. É uma época que se vai estar em comunhão com o tudo que o sistema oferece, mas não tem nenhum vínculo com o céu. Nada. Glória a Deus.
Agora voltando aqui à Escritura e a orientação para os obreiros, aquela palavra sobre os ministérios. É por isso que é tratado aqui. Há diferentes ministérios. A Casa de Oração não vai cantar que vai ficar nos pés da cruz. Vocês estão chegando sempre para a Casa de Oração não vão ficar preocupado aí com outras coisas. Vai estar discernindo segundo as Escrituras. A palavra é clara aqui, “há outros ministérios, outros ministérios que comemoram natal, semana santa. Vai ter a congregação que o povo vai estar lá no natal, beleza, né? Mesmo sendo orientado, ou se foi orientado, isso aqui é mais sério. É que lá fora não foram orientados, mas aqui se foi orientado não deu crédito. Aí a Escritura já fala no Salmo 109, 17 – “Não quis a bênção, ela se afaste dele. Amou a maldição, ela lhe sobrevenha.” Escolhe, pois, a bênção. E a bênção é a palavra de Deus. Glória a Jesus Nazaré. Jesus. Glória a Jesus.
Isso é algo maravilhoso.
Então, amados, há diferentes ministérios. Você vai tem um ministério, claro, vai ter páscoa, lá tem Natal, tem toda sorte de música que você puder imaginar.
A palavra, o versículo - “não quis a bênção a bênção se afasta dele, amou a maldição ela lhe sobrevenha”. Isaías falou no capítulo 53, “quem deu crédito à nossa pregação?” “Ouvindo ouvirão, mas não entenderão.” É algo muito sério. Nós não temos que contender com ninguém, mas dentro da Casa de Oração é a “lei da casa”. Glória a Jesus. É a palavra de Deus genuína claramente e tem esse ensinamento orientado estabelecido pelo Espírito Santo. Pastor, mas todo lugar comemora. Se na Casa de Oração é porque ele não está seguindo as orientações que ele sempre recebeu da Sede Nacional. Aí é uma coisa que é por conta própria e pode saber que virão consequências. Mas tá tudo naquilo que nós estamos falando. A palavra quando eu li esse salmo esses dias. A irmã Tarcília até encontrou uma mensagem do ano de 2016, lá interessante, que aborda isso que nós vamos falar aqui. O Pastor e o Natal.
Isso aqui me deixa maravilhado. Aleluia. Olha a ação do Senhor que é nas palavras de Davi, o meu pastor. A ação dEle, olha que algo glorioso. Aleluia. A ação do Pastor do Sumo Pastor Jesus. E que os pastores também têm que se espelhar aqui nas suas ações, na orientação do rebanho, para onde que eles estão levando as ovelhas do Senhor. Glória a Deus. Aqui fala de pastos verdejantes, aqui fala de mananciais de águas tranquilas, Ele refrigera a minha alma, Ele guia-me pelas veredas da justiça, tudo isso por amor do Seu Nome. Agora você imagina, o pastor que aí já não é mais o Sumo Pastor, mas é um pastor humano que está também ali a orientar as suas ovelhas. Ele leva as ovelhas para o pasto seco. É pasto seco, envenenado, até cagado pelo diabo. Literalmente é o pão que o diabo amassou. É o Papai Noel de um lado e do outro Jesus e toda a humanidade comungando com isso. “Sai dela oh povo meu.” É só ler Apocalipse 18. Imaginemos os pastos verdejantes dá até vontade de comer. Glória Jesus. Aleluia. Mananciais de águas tranquilas. Glória a Deus. Mas, algo estranho lá fora. Somente águas de confusão. Essas muitas águas que vem do mundo é só confusão. Ouvi agora o Senhor falar assim: “não temas ó pequeno rebanho”. Aleluia. Nós somos do Senhor. Amém. Aleluia. Somos ovelhas do Senhor. Como ali o pastor Da Silva gosta muito de falar dessa maneira e já ouvi também o bispo falar. A Casa de Oração não é melhor do que ninguém, mas ela é diferente. Amém. Aleluia. E quem faz a diferença é o próprio Senhor. Amém. Águas, mananciais. Ah, isso aqui é coisa maravilhosa. Jesus. Deitar-me faz em verdes pastos guia-me mansamente aos mananciais de água tranquilas. Não há truculência no conduzir. Glória a Deus. Ninguém é obrigado. Jesus. O nosso culto, glória a Deus, já foi cantado e falado aqui hoje é resultado do Amor de Deus que já está em nossos corações. Glória a Jesus. Isso é profundo. Autoridade, o convite, é Jesus passando. “Quem tem sede que venha e beba de graça da água da vida.” Se não quiser beber, não quis a bênção. “Eis que estou à porta e bato”. Então, Deus, Ele não arromba a porta. Aleluia. Deus Jesus é educado. Ele é educado. Glória a Jesus. A terra fica, “sangue de Jesus tem poder”. O Sangue clamar pelo sangue de Jesus. Você deseja ser um vaso de bênção para ser um vazo purificado. Nós queremos ser um vaso de bênção. Amém. Quem quer ser um vazo de benção? Mas não é o vaso, é a confiança que o Senhor vai ter, glória a Deus, para encher, Glória a Deus este vaso com o seu Santo Espírito. Jesus Amado. Não é com espírito de confusão, não é com espírito de engano, não é com espírito natalino. É com o Espírito Santo. Aleluia. Glória a Deus. Deus Jesus amado. Glória a Deus. Vamos, o convite é especial. Isso é uma mensagem para Casa de Oração, amado. Amém. Em nome de Jesus. Não é lá para fora não. Dá lugar a Jesus. Glória a Deus. La fora. Lá o papai Noel, a mamãe Noela, a avó Noela, a tem a filha também, né? Coloca ela aquela saia bem curtinha. Que bagunça. Avança cachorrada. Matilhas. Jesus, teu nome tem poder Senhor. Glória a Jesus. Teu nome Jesus. O Senhor é o meu Pastor. Graças. Bendito o Nome, e nessa condição de querer ser um vaso de glória. Você vai estar autorizando o Senhor a derramar do Seu Espírito. Do Teu Espírito Senhor. Aleluia. Espírito vem derrama sobre cada coração. Glória a Deus. Aleluia. O prazer do Senhor. Aleluia. Deus em fazer mais, em nos encher do Seu Espírito Santo. Amém. Aleluia. Vida Jesus. Senhor, Senhor. Você não vai ser confundido. Glória a Deus. Glória a Deus. Glória a Deus. Vai caminhar na fé pelo Espírito Santo. É o Espírito da Verdade. É o Espírito de Jesus. Liberta. Libertador, Salvador Jesus de Nazaré. Glória a Deus. “E conhecereis a verdade, a verdade vos libertará”. Amém, meu Pai. Glória a Deus.
Está cheio de coisas, né? Aleluia. Coisa que realmente a gente, a gente pode precisar de alguma coisinha no dia a dia, mas o que nós precisamos mais, irmãos? Cada vez mais. Mais. Glória a Deus. Cada vez mais. Sim. Jesus Nazaré. É a presença do Senhor. Amém. Aleluia! Aleluia!
E é interessante, mas já olhando aqui que essa mensagem está um pouco assim voltada para a doutrina. Agora, doutrina é porque vai parar de vir de camisa de malha? Glória a Deus. Não vai usar mais tênis? Será que é isso? Roupas, cabelo, perfume. Meu pai, usar ou não usar isso, aquilo e tal, é costume. Costume é ponto de vista de cada um. Glória Jesus. Doutrina é o ensino da palavra de Deus. Aleluia. Jesus. A doutrina não muda. O costume muda, graças a Deus. Glória a Deus. Muda há todo tempo e em todo lugar. Ninguém usa as roupas, as vestes que eram usadas no tempo de Jesus aqui na terra. Nenhum dos seus discípulos continuou usando aquelas roupas. Aquilo foi ficando no passado. Glória a Deus. Você vai pregar o evangelho na Escócia ou se você for ouvir a palavra de Deus na Escócia, você vai ver um pregador, ele está tranquilo ali pregando vestido de saia e Jesus salvando, batizando com o Espírito Santo. Lá na África, quase nu, mas cheio do poder de Deus cheio do Espírito Santo. Quem sabe entre nós, teríamos condições de pregar aos povos indígenas. Certa vez o bispo Emir e o pastor Adalberto eles foram, estavam visitando uma reserva indígena. E na ocasião os indígenas estavam meio aguerridos ali contra os fazendeiros. Quando eles entraram os indígenas cercaram o carro, falando no dialeto deles acharam que era pessoal dos fazendeiros. De repente o pastor Adalberto começou a conversar com eles e tal e falando e de repente foram convidados, foram lá para a aldeia se alimentaram, pregaram orou pelos enfermos e Jesus operou milagres ali. Aí o bispo perguntou ao pastor Adalberto: Você sabe falar a língua deles. E ele disse: Não, mas naquela hora o Senhor me tomou e comecei a falar e foi tudo resolvido. Amém.
Isso aqui, irmão. Será que nós vamos poder andar um pouquinho mais aqui nesse salmo vinte e três, entender a ação do Senhor que é o meu pastor? É particular. A responsabilidade é individual. Glória a Jesus. Intransferível, as consequências intransferíveis. Aleluia. Glória a Deus. Entender essa ação do Sumo Pastor Jesus, o Bom Pastor que nos convida aos mananciais de águas viva e entender que os pastores humanos, eles vão agir ou vai agir dessa maneira tirando das águas de confusão, tirando dos pastos envenenados, misturados para guiar ali, orientar as suas ovelhas como pecador também ali falho, ele vai orientar as ovelhas para que elas possam estar ali na segurança, na vida de segurança da Palavra do Espírito. Amém. A segurança sabe do quê? Da voz do Pastor. Aleluia. A Escritura fala, o Senhor falou assim, ó, “as minhas ovelhas, elas ouvem a minha voz. Eu as conheço e elas me seguem, não vão seguir o estranho. Elas não conhecem a voz, não querem saber do estranho”. Nós vamos estar na voz, o Pastor Jesus de Nazaré.
Aqui, isso aqui é só os dois primeiros versículos. Vamos entender isso aqui, é assim que tem que ser. Unge os meus olhos. Abre os meus olhos, Jesus, os olhos espirituais. É uma unção especial. Glória a Deus, Pai. Um renovo, uma mudança das entranhas. Glória a Deus. Jesus muda o nosso viver. Eu não quero ser participante de uma maldição, Senhor, porque não tem como ficar com maldição e benção juntos. Glória a Deus. Isso já aconteceu no princípio. E gerou a morte. Aleluia. Glória a Deus. Jesus é vida. Glória a Deus. Permanecendo assim.
Chegando aqui, ó pulando um pouco aqui por causa do horário. O salmista fala assim, “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor todos os dias para sempre”. Aleluia. Essa bondade e misericórdia não estavam em Davi. É no Senhor. Amém. Amém. Amém. Certamente que a bondade do Senhor, a misericórdia do Senhor me seguirão todos os dias; do Senhor que é o meu pastor, que está me conduzindo aqui. Aleluia. Glória a Deus. Para chegar lá, glória a Deus. Todos os dias da minha vida, até ser dia perfeito, para chegar na nossa habitação que não é terrena, ela é celestial. “Nós não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura de onde aguardamos o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” Glória a Deus. Que o Senhor nos abençoe. A mensagem ficou pela metade, no meu pensamento. Salmo 23.
Quem recebeu a bênção, fique de pé e glorifica o nome do Senhor Jesus. Deus. Glória. Glória a Deus. Aleluia. Aleluia. Glória Deus. Amém. Amém. Glória a Deus. É a ação do pastor humano para com as ovelhas, não permitir levar as suas ovelhas para a mistura. Aleluia. Para aquilo que está tudo envenenado. Aquilo que começa com alegria a ter alegria e tal e depois é uma tristeza que bate que não é brincadeira.
A escritura fala de Apocalipse aqui. Aleluia. Fala aqui. Ali virou coito de demônios ali vai ter a mão do demônio. Ali só bicho.
Vamos entender, né? Nessa separação, nessa separação respeitando essa verdade. Amém. E orando por todos em nome do Senhor Jesus. Amém. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário