Observemos as comparações:
1º) Israel é colocado naquele dia como um braseiro no meio da lenha e como uma tocha de fogo entre gravetos. “e ajuntar-se-ão contra ela todos os moradores da terra. Naquele dia porei os governadores de Judá como um braseiro ardente no meio da lenha e como um facho de fogo entre gavelas”.
2º) Israel domina para a direita e para a esquerda, consumindo todos os povos em redor. “à direita e à esquerda consumirão todos os povos em redor, e Jerusalém será habitada outra vez no seu lugar”. Mais uma vez creio que Israel domina toda a terra de Canaã prometida a Abraão no princípio. “Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates”. Gênesis 15:18. Confira Gênesis 22:16-17.
3º) Aos olhos das nações que vierem contra Israel naquele dia, o mais fraco de Judá será como Davi e a casa de Davi como o próprio Deus, como o Anjo de Senhor. “o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi, será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles”.
Nota:
Diante dos acontecimentos, bom é nos apegarmos mais firmemente à Rocha da Graça, Jesus Cristo o Cordeiro de Deus que tira o pecado e reconcilia com Deus pelo seu sangue Sua morte e ressurreição. Tudo já foi consumado por Ele no calvário, a Lei foi cumprida e a Graça estabelecida, todavia o Salvador Jesus Cristo precisa ser invocado pela fé como Senhor para se obter a salvação. Precisa ser invocado em Espírito (Deus) e em Verdade (Verbo, Jesus).
Deus abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário