Pesquisar este blog

sábado, 29 de julho de 2023

Por Deus, algo melhor para nós.

Os maus e enganadores irão de mal a pior -

Na sã doutrina do Apóstolo Paulo a Timóteo no capítulo 3 de sua 2ª Epístola, onde alerta sobre a apostasia dos últimos dias, sobre a ação de espíritos enganadores, Paulo termina apontando para o resultado final para os tais se dizendo que eles irão de mal a pior, conforme lemos em 2 Timóteo 3:13“Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.(grifo nosso)

Os fiéis e perseverantes alcançarão algo melhor-

No Livro de Hebreus 11, creio que o mesmo Apóstolo Paulo, ao falar na sã doutrina e do resultado final para os fiéis que venceram pela fé que vem pelo ouvir da Palavra de Deus, os quais padeceram e passaram por terríveis perseguições, mostra que eles os Heróis da Fé, não alcançaram a promessa ainda, porque eles não podiam alcançar a perfeição sem nós, igreja, uma vez que Deus tem alguma melhor a nosso respeito. 2 Timóteo 3:12“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” Hebreus 11:39-40 “E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.” (grifo nosso)

Perseverança

Mateus 10:22“E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” (grifo nosso)

Mateus 24:13“Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” (grifo nosso)

Marcos 13:13“E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.” (grifo nosso)

Apocalipse 3:7-12“E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. Como guardaste a palavra da minha paciência (perseverança), também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer (perseverar), eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.” (grifo nosso)

 

Salvação pela graça ao alcance de todo pecador.

Apocalipse 22:17“E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Romanos 10:9,10“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”

2 Coríntios 5:19 – “Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

Nenhum comentário: