Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de maio de 2019

DEPRESSÃO - OPRESSÃO - POSSESSÃO


 Extraído do Livro Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado -
- Bispo Emir Castro de Macedo

Depressão - Redução de nível (Jesus, do céu a Belém). 
Cavidade ou célula com pouca duração. 
Depressão - Enfraquecimento físico ou moral - Queda de atividades. (Jesus entre os malfeitores). 

Depressão na carne: Sente as dores de uma enfermidade; as influências de uma solidão; o constrangimento de uma opressão infringida. Exemplo: O Senhor Jesus, segundo Isaías, era tido como o mais oprimido entre os homens. Opressão imposta pelos algozes, oriunda de nossos pecados com salário de morte. Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, mantendo-se, apesar dos sofrimentos, fiel até à morte e morte de maldição. Sentindo o desamparo, rende o que resta, com a entrega, pela Palavra, o Espírito.
Mensagens Reveladas -
                Assim Deus tem Falado

Depressão no espírito: Religião falsa julga e não aceita os deprimidos. Um deprimido, ególatra, exaltado em suas falas, esconde o que realmente é - um deprimido revoltado que não resolve o problema do próximo e nem faz coisa alguma por si mesmo. Que diferença do MESTRE JESUS! "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" - Mateus 11:28. Esse tipo de depressão traz em si uma possessão diferente: "Eu não aceito". Luta por si mesmo na exaltação do EGO - Falsa humildade que não põe em prática o convite do Mestre REAL: ''Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas", e, como vara da videira verdadeira de João 15:5 - "... Sem mim nada podeis fazer".

Essa depressão no espírito e falsa humilhação dão lugar à possessão gradativa do opressor que se robustece em todo tipo de exaltação própria. A fé do tamanho de um grão de mostarda é adquirida aos pés do Mestre. Cabeça no pó em adoração; cabeça do Adorado sobre o corpo do adorador. Ele pode não atender ao pedido da retirada do espinho na carne, mas nos capacita com o aprendizado de andar com ele, a exemplo do apóstolo Paulo - "A minha graça te basta”.

Erramos muito, mas continuamos a fazer o melhor que estiver ao nosso alcance para o Senhor e sua gloriosa obra de salvação no resgate das almas deprimidas, oprimidas e possessas, discernindo, carne e espírito. O sacerdote Eli julgou mal a Ana, tendo-a como embriagada. 
Salmos 139:23-24 - "Sonda-me ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno"
Diferença entre o homem sondar-se a si mesmo e ser sondado por Deus. A soberba e a exaltação precedem a queda, enquanto a humildade antecede a honra. 
O homem falha ao examinar-se a si mesmo, porquanto sua tendência é somente expressar aquilo que está bem aos seus olhos. 
Quando Deus sonda com a luz da sua harmoniosa Palavra e o Espírito revela os pecados cometidos por pensamentos que, mesmo estando em oculto, não enganam ao Pai das luzes e dos espíritos.

Nenhum comentário: