Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Simão, Simão!

          “Tirai os tropeços do caminho do meu povo. Deixai vir a mim os pequeninos, porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos”. (Isaías 57 )


Simão Barjonas Pedro foi convidado para seguir o Senhor, mas ele queria ir à frente. Pedro tinha necessidade de aparecer e isso atropelando os irmãos. Pedro amava os irmãos assim como amava ao Senhor, mas não tinha sensibilidade e no seu querer estar à frente terminava por atropelar aos irmãos e retrucava ao Senhor não sabendo a qual espírito pertencia.
            
Você sabe a qual espírito você pertence? Tem se conformado com a sã doutrina e com o ensino da Palavra de Deus ou tens achado que és maior e melhor que tudo e todos?

Tens dificuldade de entender o convite do Mestre Amado “Apenas segue-me e eu te farei pescador de homens!” O objetivo do Rei e do Reino Invisível que é buscar e salvar o que se havia perdido também deve ser  o objetivo dos filhos do Reino.

Pedro precisou cair feio negando ao Senhor três vezes consecutivas em uma só noite para entender que não era nada. Negou ao Senhor três vezes em uma noite que passara na frente de espada na mão cortando a orelha de Malco. Naquele momento o SENHOR de tudo e de toda situação o repreende para que meta a sua espada na bainha.

A pergunta é: O que eu estou fazendo? O que o Senhor Jesus está fazendo? Há sintonia e harmonia nas ações? “Mete a tua espada na bainha e segue-me!”

Não fomos chamados para ser cabeça. A cabeça é Cristo Jesus o Senhor. E nele o corpo bem ligado interage para a vida eterna e Reino Eterno. Um só pensamento, um só propósito que é chegar à estatura de Cristo.

Pedro, Pedro! Apenas segue-me e vejas e aprendas de mim que sou manso e humilde de coração! Sim Pedro apenas segue-me e verás a glória de Deus, pois eu roguei por ti para que tua fé não desfaleça.

“Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Eu sou o Bom Pastor e as minhas ovelhas me seguem! Eu conheço as minhas ovelhas delas sou conhecido e lhes dou a vida eterna.”

Senhor e quanto aos meus irmãos, o que será deles?
"Se eu quero assim... Que te importa a ti? Segue-me tu."

 “Tirai os tropeços do caminho do meu povo. Deixai vir a mim os pequeninos, porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos”. (Isaías 57 )
           

Isaías 57:13-21
Quando clamares, livrem-te os ídolos que ajuntaste; mas o vento a todos levará, e um sopro os arrebatará; mas o que confia em mim possuirá a terra, e herdará o meu santo monte.

E dir-se-á: Aplanai, aplanai a estrada, preparai o caminho; tirai os tropeços do caminho do meu povo.

Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.

Porque não contenderei para sempre, nem continuamente me indignarei; porque o espírito perante a minha face se desfaleceria, e as almas que eu fiz.

Pela iniquidade da sua avareza me indignei, e o feri; escondi-me, e indignei-me; contudo, rebelde, seguiu o caminho do seu coração.

Eu vejo os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores.

Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o Senhor, e eu o sararei.

Mas os ímpios são como o mar bravo, porque não se pode aquietar, e as suas águas lançam de si lama e lodo.

Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus.

Nenhum comentário: