Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

As Nações do Mundo e a Igreja - Nação Santa do Senhor.

O Senhor nos fez meditar com a igreja no texto de Lucas capítulo 12 dos versos 13 em diante.
Fiquei pasmado e maravilhado com a realidade atual da Palavra de Deus em relação as movimentações e manifestações sociais no mundo todo e o grave 
As Bandeiras das Nações.
perigo do envolvimento dos crentes no Senhor Jesus Cristo nessa confusão babi-louca. 
A clareza e objetividade da bíblia é algo que está muito além da imaginação dos religiosos e teólogos. O Senhor Deus Todo Poderoso e Salvador fala verdadeiramente com o seu povo e alerta por diversas vezes "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz... Aleluia e glórias e honras ao Cordeiro que é bendito para sempre. Amém e Amém."


A voz da multidão (Nações do Mundo) e a resposta objetiva do Senhor para aqueles. (Versos 13 e 14)


Um da multidão se levanta e pede ao Senhor Jesus que intervenha como repartidor de sua herança com seu irmão. E o Senhor responde a ele e à multidão que não é juiz e nem repartidor de bens terrenos ainda que as distribuição de riquezas e direitos não sejam justas.
"E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?"

O Senhor ainda se dirige à multidão e conta a parábola do Rico Insensato e Louco, conforme lemos nos versos de 15 a 21.
"E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância..."

O Senhor fala e diz (à Nação Santa) e seus discípulos. (V. 22 ao 35)




A fala do Senhor para a multidão que queria torná-lo Juiz Repartidor de bens terrenos e solução para as injustiças sociais termina no verso 21 e logo em seguida, Ele o Bom Pastor, se volta para os seus discípulos e seu particular tesouro. 
Dos versos 22 ao 32, Ele fala e ensina aos seus discípulos  sobre as solicitudes da vida que domina e cansa o pensamento das nações do mundo ("Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai 
O Santo Livro.
sabe que precisais delas." V.30). 

O Senhor e Mestre não poderia ser mais objetivo para assunto tão atual; Pois Ele fala e diz que as "nações do mundo" buscam as coisas do mundo, pois o seu alvo é a terra e até os palácios governamentais da terra.

A Igreja não é "nação do mundo", mas "A Nação Santa" conforme nos ensina a 1ª Epístola de Pedro 2:9 "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia."

O Senhor e Sumo Pastor Jesus Cristo, conforme as escrituras, consola os seus discípulos e "seu particular tesouro", com a firme promessa de que "buscando primeiro o reino de Deus e sua justiça, as outras coisas serão acrescentadas, na medida certa e sem acrescentar dores." (V.31)

Comparativo. (V.32)

Para as  multidões das nações do mundo,  cada dia mais solicitas o que conta é a força gerada pelo número de manifestantes em grandeza diretamente proporcional cujo alvo é a conquista de nome que os leve aos palácios governamentais.
Todavia, para a Igreja do Senhor Jesus Cristo e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e que veio buscar e salvar o que se havia perdido, o que importa é a glória de Deus a ser alcançada e que segundo o pensamento de Deus já a alcançou pela graça e por fé: Alcançou não porque é forte ou numeroso aos olhos humanos, mas por que ao Pai agradou dar-lhes o reino.
"Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino." (V.32)
"Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias." V.35.

Nenhum comentário: