Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de novembro de 2017

O Caminho para um Coração Dilatado e Feliz.

Salmos 119:25-32 -
"A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra. Eu te contei os meus caminhos, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos. Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas.


A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra. Desvia de mim o caminho da falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei. Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos.
Pequena flor.
"Ao cheiro das águas..."

Apego-me aos teus testemunhos; ó Senhor, não me confundas.
Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração."

Reflexão:
É maravilhosamente interessante a lição encontrada no quarto grupo do Salmo 119.

No Primeiro Paragrafo o salmista estava com o seu coração apertado e com sua alma pegada ao pó. Havia um problema com respeito aos seus caminhos.
Assim ele conta ao Senhor sobre os seus caminhos e o Senhor o ouve e em seguida ele pede para entender o Caminho dos Preceitos do Senhor.

No Segundo Paragrafo o salmista ainda com o seu coração apertado e com sua alma sendo consumida de tristeza. E assim já com entendimento pede misericórdia  ao Senhor para livra-lo de seu próprio caminho que era de falsidade. Agora ele escolhi o Caminho da Verdade e propõe a segui-lo.

No Terceiro Paragrafo o salmista já com entendimento real se apega ao Caminho do Senhor e pede ao Senhor para não permitir que ele seja confundido. Agora já sentindo a presença do senhor, com seu coração dilatado e feliz ele propõe correr pelo Caminho dos mandamentos do Senhor seu Deus.

Conclusão:
E você? Porventura não tens estado com seu coração apertado e alma angustiada pegada ao pó em razão dos seus próprios  caminhos e pensamentos que propuseste seguir?
A solução é hoje, agora. É deixar os seus caminhos e pensamentos e escolher estar no Caminho do Senhor e desfrutar com toda certeza de um coração dilatado, alegre e feliz.

Nenhum comentário: