Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de março de 2017

O Ímpio está Perdido.

"Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?" 1 Pedro 4:17,18

A situação real do ímpio e incrédulo é de perdido sem salvação. Esteja tudo bem ou tudo mal, está perdido; Esteja ele alegre ou triste, está perdido; Esteja ele com saúde ou doente, está perdido; Esteja ele com dinheiro ou sem dinheiro, seja pobre ou seja rico, está perdido; Tenha ele família ou não tenha mais família, está perdido.
Romanos 3:23,24 - "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus." Romanos 6:23 - "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." 

Outrossim, a situação do que tema a justificação continuada pela fé em Jesus Cristo é de segurança e eterna salvação.

O homem natural com o seu folego de vida sem o Espírito Vivificante é extinto na primeira morte e ainda receberá os danos da segunda morte em vergonha e desprezo eterno.
O homem natural com o seu folego de vida no Espírito Vivificante transcende para a vida eterna em glória.

Hebreus 3:7,8 - "Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto."  Hebreus 3:13 - "Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;"

"Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido... Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10:9,10,11 e 13 

Nenhum comentário: