Pesquisar este blog

sábado, 7 de janeiro de 2017

Obedecer ou Sacrificar?

Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado"

 - Bispo Emir Castro de Macedo

Vivemos dias de inversão de valores. Satanás tem apresentado sugestões de incredulidade, uma versão diferente daquela que Deus (Espírito Santo) tem ensinado através de sua imutável Palavra. Tenhamos como exemplo Josué e Calebe, que, a despeito dos gigantes, fizeram uso da espada do Espírito e do escudo da fé, e disseram: "Eia! Subamos e possuamos a terra”. Foram vitoriosos, não porque aderiram aos dez espias incrédulos, mas porque se firmaram nas fieis promessas do Senhor.
Pequena flor.
Precisamos obedecer na prática. Deus não tem interesse nas considerações meramente humanas, nas lamentações. A Deus interessa a obediência. "Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar”. 1 Samuel 15:22. Ele quer tornar viva Sua Palavra em nós, pelo Espírito Santo.
Apocalipse 3:20 - "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz (Palavra), e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Compreendemos que se trata essencialmente de palavras do Senhor À SUA IGREJA - "Eis que estou à porta (diante da porta), e bato”. Nos tempos finais, o Senhor Jesus tem estado à porta de algumas igrejas, e, isso acontece quando Ele deixa de ser o centro e não é mais o conteúdo integral de uma igreja. Ele foi o Alfa; houve o desvio e não é mais o ômega; o iníquo entrou. 2 Tessalonicenses 2:9-10 diz:
"A vinda desse ímpio é segundo a operação de Satanás com todo o poder, e com sinais e com prodígios mentirosos e com toda a sedução da injustiça para aqueles que perecem, porque não receberam o amor da verdade, a fim de serem salvos".
Capitulo 3:2 - "e para que sejamos libertados de homens perversos e malvados; porque a fé não é de todos." Quem são eles? Os que não deram crédito à verdade. - 2 Tessalonicenses 2:9-12 - "A vinda desse ímpio é segundo a operação de Satanás com todo o poder, e com sinais e com prodígios mentirosos e com toda a sedução da injustiça para aqueles que perecem, porque não receberam o amor da verdade, a fim de serem salvos. Por isso lhes envia Deus a operação do erro, para que dêem crédito à mentira, a fim de que sejam julgados todos os que não deram crédito à verdade, antes tiveram prazer na injustiça”. 
Chamo a atenção para Apocalipse 19:20 - "E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre”. Como ficarão chocados aqueles que foram conduzidos, que pensaram estar agindo corretamente, mas estavam visceralmente enganados. A Escritura descreve o grande desespero dessas pessoas, que tentarão se defender, como o Senhor alerta em Mateus 7:22 - "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas”? Mas terão a seguinte resposta: Mateus 7:23 – “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade". Seja você um abençoado de Mateus 7:24,25"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E caiu a chuva..." - (Cantares 2:11: ..."cessou a chuva e se foi") - "e transbordaram os rios..." (águas do mundo) - Apocalipse 22:1"E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro”. - "e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha" (pedra).

Mateus 16:18 - "Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela."

Nenhum comentário: