Pesquisar este blog

sábado, 8 de outubro de 2016

Testemunhas de Jeová. Crês desse modo?

Sobre Jesus Cristo e a ressurreição dos mortos.
Respondam por favor.

Há como falar de ressurreição dos mortos sem apresentar o que está escrito em João 11:25-26?

Versão ACF - "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"
Versão TJ - "Jesus disse-lhe: “Eu sou a ressurreição e a vida.*+ Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá+ [outra vez]; 26 e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá. Crês isso?

Você crê como diz as escrituras?
Sem a ação de Jesus Cristo que é a ressurreição e a vida não há e nem haverá ressurreição dos mortos.
E a Primeira ressurreição é para aqueles que crerem e o confessarem conforme está escrito."A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-11.

Jesus Cristo o "EU SOU"  nas Escrituras -

Apresentamos a seguir várias citações das escrituras usando a versão das Testemunhas de Jeová. No verso imediato fica clara a luta das TJ para diminuírem aquele que é exaltado no Céu e na Terra e que tem um nome que é sobre todo nome. E o seu nome é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Seu nome é O SENHOR Jesus Cristo, diante  de quem há de se dobrar todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra.
Vejam a tamanha maldade e mudança satânica no final desse versículo.
Versão ACF - "Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." João 8:58.
Versão TJ - "Jesus disse-lhes: “Digo-vos em toda a verdade: Antes de Abraão vir à existência, eu tenho sido.

Por que fugir do "EU SOU", Aquele que era, é e há de vir?

Vejamos:
Versão TJ - "Mas ele lhes disse: “Sou eu; não temais!”
- "Jesus disse-lhes: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim, não terá mais
"Todas as coisas foram feitas por Ele;
E nada do que foi feito, sem Ele se fez."
fome, e quem exerce fé em mim, não terá mais sede.
- Os judeus (TJ) começaram, portanto, a resmungar contra ele, porque dissera: “Eu sou o pão que desceu do céu”
- “Eu sou o pão+ da vida."
- "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e, de fato, o pão que eu hei de dar é a minha carne+ a favor da vida do mundo.”
- "Portanto, Jesus falou-lhes novamente, dizendo: “Eu sou a luz+ do mundo. Quem me segue, de modo algum andará na escuridão,+ mas possuirá a luz da vida.” 
- "Eu sou um que dá testemunho de mim mesmo, e o Pai que me enviou dá testemunho de mim.”
- "De modo que prosseguiu a dizer-lhes: “Vós sois dos domínios* de baixo; eu sou dos domínios de cima.+ Vós sois deste mundo;+ eu não sou deste mundo. Portanto, eu vos disse: Morrereis nos vossos pecados.+
Pois, se não acreditardes que sou eu, morrereis nos vossos pecados.”
- "Portanto, Jesus disse: “Uma vez que tiverdes erguido+ o Filho do homem,+ então sabereis que sou eu."
- "Portanto, Jesus disse de novo: “Digo-vos em toda a verdade: Eu sou a porta+ das ovelhas. Todos os que vieram em meu lugar são ladrões e saqueadores;+ mas as ovelhas não os têm escutado.+  Eu sou a porta;+ todo aquele que entrar por mim será salvo, e entrará e sairá, e achará pastagem."
- "Eu sou o pastor+ excelente; o pastor excelente entrega a sua alma em benefício das ovelhas.+
- "Eu sou o pastor excelente,* e conheço as minhas ovelhas+ e as minhas ovelhas conhecem a mim,
- "Eu sou a luz que vim ao mundo,+ a fim de que todo aquele que depositar fé em mim não permaneça na escuridão.
- "Vós me chamais de ‘Instrutor’+ e ‘Senhor’,+ e falais corretamente, pois eu o sou.
- "Deste momento em diante, digo-vos antes que ocorra,+ para que, quando ocorrer, acrediteis que sou eu.
- "Jesus disse-lhe: “Eu sou o caminho,+ e a verdade,+ e a vida.+Ninguém vem ao Pai senão por mim.
- "Filipe disse-lhe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso chega para nós.”Jesus disse-lhe: “Tenho estado tanto tempo convosco e ainda não vieste a conhecer-me, Filipe? Quem me tem visto, tem visto [também] o Pai.
- “Eu sou a verdadeira videira+ e meu Pai é o lavrador.+"
- "Jesus, portanto, sabendo todas as coisas que lhe sobrevinham,+ saiu e disse-lhes: “A quem procurais?” Responderam-lhe: “A Jesus, o nazareno.”+ Disse-lhes ele: “Sou eu.” Então Judas, quem o traía,+ estava também parado com eles. No entanto, quando lhes disse: “Sou eu”, recuaram+ e caíram no chão.  Portanto, perguntou-lhes novamente: “A quem procurais?” 
Disseram: “A Jesus, o nazareno.” Jesus respondeu:
Eu vos disse que sou eu. Se, portanto, sou eu a quem procurais, deixai ir a estes”;
- "Ele disse: “Quem és, Senhor?” Ele disse: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues.


Apocalipse - (Revelação)

Versão ACF - "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."
- "Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia. E virei-me para ver quem falava comigo.
E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno."

Versão TJ - Eu sou o Alfa e o Ômega”,*+ diz Jeová* Deus, “Aquele que é, e que era, e que vem,+ o Todo-poderoso”.*
...dizendo: “O que vês, escreve+ num rolo e envia-o às sete congregações,+ em Éfeso,+ e em Esmirna,+ e em Pérgamo,+ e em Tiatira,+ e em Sardes,+ e em Filadélfia,+ e em Laodicéia.”

...E ele tinha na sua mão direita sete estrelas,+ e da sua boca se estendia uma longa espada afiada+ de dois gumes, e o seu semblante era como o sol quando brilha no seu poder.+  E quando o vi, caí como que morto aos seus pés.E ele pôs a sua mão direita sobre mim e disse: “Não temas.+ Eu sou o Primeiro e o Últimoe o vivente; e fiquei mortomas, eis que vivo para todo o sempre,+ e tenho as chaves da morte+ e do Hades.*

- "E ele me disse: “Estão feitas!* Eu sou o Alfa e o Ômega,* o princípio e o fim. Revelação 21:6.

- "E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

- "Eu, Jesus, enviei o meu anjo (Isaías 63:9)para vos dar testemunho destas coisas para as congregações. Eu sou a raiz e a descendência de Davi, e a resplandecente estrela da manhã.’ Revelação 22:6

- "Quem tem estado ativo+ e tem feito [isso], convocando as gerações desde o começo?+“Eu, Jeová, o Primeiro;+ e sou o mesmo com os últimos. Isaías 41:4.
- “Assim disse Jeová, o Rei de Israel e seu Resgatador, Jeová dos exércitos: ‘Sou o primeiro e sou o último, e além de mim não há Deus." Isaías 44:6
- "Jurei por mim mesmo da minha própria boca saiu a palavra em justiça, de modo que não retornará que diante de mim se dobrará todo joelho, jurará toda língua," Isaías 45:23.
- "Jesus Cristo. Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo [outro] nome, a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão, e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai." Filipenses 2:5-11.


Romanos 14:10-11 - Olha o absurdo de Novo

Versão ACF - "Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus." 
Versão TJ - Porque nós todos ficaremos postados diante da cadeira de juiz de Deus; 11 pois está escrito: “‘Por minha vida’, diz Jeová,*+ ‘todo joelho se dobrará diante de mim e toda língua reconhecerá abertamente a Deus’.”

Nenhum comentário: