Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2016

Os Dias de Noé

Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado"
 - Bispo Emir Castro de Macedo


"E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem". Lucas 17:26

Natureza em fúria.
Antes do dilúvio, que foi o desencadeamento do julgamento divino, a carreira de estrangeiro na terra havia terminado para Enoque, que fora trasladado para o Céu. Ele foi levado antes que a maldade humana tivesse atingido o seu auge. (Leia Gêneses 5:24) Esse acontecimento exerceu pouca influência sobre o mundo de então, pois a Bíblia fala da corrupção geral do gênero humano. Em Gênesis 6:2, lemos: “Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram”.

Aí esta consumada a mistura daquilo que é de Deus com o que é do homem, uma forma especial do mal e, consequentemente, um instrumento eficiente nas mãos de satanás para manchar o testemunho de Jesus Cristo e Sua obra redentora na terra. O lamentável é que esse tipo de apostasia pode, frequentemente, ter a aparência de algo muito agradável, mas, na realidade, produz o pleno abandono da influência divina.

Separação de todo o mal é o princípio de Deus; E esse princípio nunca pode ser violado sem grave prejuízo para a verdade. Nada se ganha quando o Povo de Deus se mistura com os filhos do mundo; Ou quando a verdade divina é corrompida pela mistura humana. Não vamos, meus amados, ter participação no sistema – a besta. Devemos estar precavidos quanto a isto. Não se pode comprometer a verdade. Tenhamos como exemplo o resultado desta união entre os filhos de Deus e as filhas dos homens.

A união ilícita entre o que é santo e o que profano, entre o que era divino e o que era humano, teve o efeito de elevar o mal ao máximo e provocar o com sequente juízo de Deus.

É urgente a necessidade de haver inteira destruição daquilo que havia corrompido o caminho de Deus na terra. (Jesus disse: “EU SOU o caminho, a verdade e a vida”).

O Senhor anuncia a salvação para Noé: Gênesis 6:14 -  “Faze para ti uma arca da madeira de cipreste; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.”

Deus revelou a Noé os seus pensamentos quanto ao que ocorria à sua volta. Noé sabia que as necessidades do homem não podem ser supridas de forma a contradizer a Palavra de Deus.

Hebreus 11:7“Pela fé Noé, divinamente instruído...” Noé não precisou ver para crer - Romanos 10:17. Entrou em ação. Quando se tem a Palavra de Deus como base das convicções, pode-se suportar a oposição da opinião e dos preconceitos humanos. Foi a Palavra de Deus que fortaleceu o coração de Noé durante a sua longa carreira de serviço, mesmo em face das contradições existentes.

Pela Palavra, Noé resistiu ao escarnio do mundo infiel, perseverou em testificar do juízo futuro quando ainda nem sequer uma nuvem tinha aparecido no horizonte do mundo.

Os tempos trabalhosos atuais são os mesmos. Estão em plena evidencia as fantasias de Satanás e os arranjos humanos. Deixemos a ruína do homem e vivamos segundo os desígnios eternos daquele que se deu por nós na cruz do calvário. Ele é a nossa arca.
“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem”. Mateus 24:37.

Noé construiu a arca e nela entrou – Gênesis 7:1. Podemos ver Noé e sua família, bem como os animais, entrarem na arca. O Senhor guardava a porta. Ninguém poderia entrar na arca nem sair dela sem sua permissão. O Senhor fechou a arca por fora. Quem pode abrir o que Deus fecha? Ninguém! Essa porta tinha sido fechada pela mesmíssima mão que havia aberto as janelas e rompido as fontes do abismo. Assim, lemos de Jesus Cristo como Aquele que tem a chave de Davi; o que abre e ninguém fecha, e fecha e ninguém abre – Apocalipse 3:7. – “E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre.” -  Apocalipse 1:18 - “Ele tem em sua mão as chaves da morte e do inferno”. 

Nenhum comentário: