Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Você é muito importante para Deus!

"Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos." Oseias 6:6.

A bíblia apresenta o Deus Eterno e Criador que se fez Salvador em seu filho Jesus; Mostra que ele é rico em bondade e misericórdia e que o seu cetro é de 

Você é muito importante para Deus!
justiça e de equidade. "O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de equidade." Salmos 45:6.

O Senhor é exaltado por sua bondade e justiça.
"Proferirão abundantemente a memória da tua grande bondade, e cantarão a tua justiça." Salmos 145:7

Como conciliar bondade e justiça?
O Rei Davi disse  nos Salmos: "Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34:8.

Por sua bondade e misericórdia a Sua Maravilhosa Graça em Cristo Jesus foi manifestada e estendida a todos os homens e o Caminho do Céu foi aberto naquela carne santa e pura e a obra de reconciliação foi consumada  no calvário. O véu da Lei que era de separação e mantinha o pecador distante, rompeu-se de alto a baixo e um Novo e Vivo Caminho foi aberto no véu de sua carne. Aleluia! Já não há mais separação, pois o Cordeiro foi morto e com seu sangue, na sua morte reconciliou e o Deus saiu ao encontro do pecador para lhe dar o perdão e vida eterna! Bendito é o Nome do Senhor! Aleluia!

Agora, o chamado, o convite daquele que é, que era e que há de vir: "Vinde a mim todos vos que estais cansados... Quem tem sede venha a mim e beba de graça..."
Agora, o Advogado Fiel e Salvador Bendito, que convida e salva por amor de Seu Nome...
Mas naquele dia, muito em breve... o Justo Juiz, que dará a cada um o fim que desejaram. 
"Filho do homem, profetiza, e dize: Assim diz o Senhor Deus: Gemei: Ah! Aquele dia! Porque está perto o dia, sim, está perto o dia do Senhor; dia nublado; será o tempo dos gentios." Ezequiel 30:2-3.

"Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas," Sofonias 1:5.

"PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo." Malaquias 4:1.


Como escaparemos nós? 
"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;" Hebreus 2:3.

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra... Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria." Oseias 6 e Malaquias 4.


Jesus Cura e liberta no sábado e é criticado pela religião.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.
E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado. 
Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber? E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?
E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele." Lucas 10:10-17.

Nenhum comentário: