Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Sua Santidade ou O Iniquio?

Significado de Blasfêmia
s.f. Discurso, palavra proferida, que ofende fortemente uma divindade, insulta uma religião ou tudo que pode ser considerado sagrado.
Discurso, expressão, opinião, enunciado capaz de denegrir e ofender algo respeitoso ou reverenciado. 
Palavra injuriosa contra pessoa ou coisa respeitável.
Contrassenso. Declaração absurda, sem nexo, sem lógica. 
(Etm. do grego: blasphemia)

Sinônimos de Blasfêmia
Sinônimo de blasfêmia: absurdo, contrassenso e imprecação.

A Revelação do Apostolo João sobre a besta (Apocalipse 13 e 17)

Na visão de João em Apocalipse 13, a besta que subiu do mar tinha, entre outras coisas, "SETE cabeças e sobre as sete cabeças UM NOME DE BLASFÊMIA". A besta de sete cabeças recebe o poder e o trono do dragão (grande poderio).

A besta ou bicho de sete cabeças recebe uma ferida de morte e é curada de sua chaga mortal e a terra se maravilha após a besta e adoraram o dragão e a besta.
"boca da besta" profere blasfêmias contra O NOME DO SENHOR, contra o Tabernáculo de Deus (Casa de Oração - Crentes fieis tidos como hereges) e contra os que habitam no Céu (os seres celestiais, os Apóstolos e demais servos do Senhor).

No capitulo 17 de Apocalipse o Apostolo João fala sobre a mulher que é levada pela besta, ou que está montada na besta.  "... vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava CHEIA de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres."

As Blasfêmias e Declarações Absurdas

Blasfêmia é definida como contrassenso, declaração absurda, sem nexo e sem lógica.

1. Blasfemando contra o Nome do Senhor -

O Senhor Jesus Cristo alerta aos seus discípulos e aos judeus sobre o maior contrassenso que seria chamar alguém na terra de "Pai Santo, Santo Padre ou Pai de santo".
Então trata-se de uma declaração absurda e blasfêmia contra O NOME DO SENHOR, dirigir-se a um homem e chamá-lo de "Santo Padre ou de Pai de Santo". O ensino do Senhor na oração modelo é "Pai Nosso que estás no Céu, santificado seja o teu Nome".

- Na testa de Arão o Sumo Sacerdote da Lei a inscrição em uma lâmina de ouro "Santidade ao Senhor".
"Também farás uma lâmina de ouro puro, e nela gravarás como as gravuras de selos: santidade ao SenhorE atá-la-ás com um cordão de azul, de modo que esteja na mitra, na frente da mitra estará; E estará sobre a testa de Arão, para que Arão leve a iniquidade das coisas santas, que os filhos de Israel santificarem em todas as ofertas de suas coisas santas; e estará continuamente na sua testa, para que tenham aceitação perante o Senhor." Êxodo 28:36-38.

- Na cabeça do Senhor Jesus Cristo "Santo, Santo, Santo"...
"E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir." Apocalipse 4:8.
"E VI outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo..." Apocalipse 10:1.

- Sobre as Sete Cabeças da Besta a blasfêmia, declaração absurda com um nome e título "Sua Santidade o Santo Pai".

2. Blasfemando contra o Tabernáculo de Deus -

O Tabernáculo é a Casa do Senhor Deus e é o próprio SENHOR que diz que a sua casa seria chamada Casa de Oração para todos os povos. Essa Casa de Oração, que sempre se dirige ao Céu somente por meio de Jesus Cristo o Cordeiro é blasfemada quando seus membros são chamados de hereges.
Santa Inquisição
 E muitos dos membros da Casa de Oração foram condenados à fogueira e lançados às feras. A acusação imposta foi a de estarem lendo a Bíblia. (História Universal).

3. Blasfemando contra os que habitam no Céu -

Outra declaração absurda e contrassenso é ensinar que algum ser humano (vivo ou morto, nesse corpo físico ou fora dele) pode ouvir a atender a todos aos mesmo tempo. 

Somente Deus o SENHOR pode ouvir e atender a todos ao mesmo tempo e somente Ele o Senhor possui os atributos da onipresença, onisciência e onipotência.

O ensino de que os apóstolos e outros ditos santos pode ouvir e atender a todos ao mesmo tempo existe e é largamente praticado, pois quando alguém se dirige em preces e rogos a São Pedro, a São Paulo, a São João, a Santa Maria, na esperança de que eles o poderão ouvir, estão atribuindo aos tais algo que só é de Deus o Senhor.

Leia Apocalipse 13 e 17; Mateus 23:9, 1 Corintios 1 a 3, Daniel 2, etc. Leia a bíblia.

"E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu..." Apocalipse 13:1-6.

Nenhum comentário: