Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

"Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve."

Fazendo a leitura do texto de 1 joão 4, que fala sobre o discernimento e a prova dos espíritos para saber se os tais são de Deus esbarramos com a maravilhosa e terrível realidade do perigo de ter Maria como "mãe de Deus".
Resumindo o ato de elevar Maria, mãe de Jesus o Cristo de Deus, à condição de "mãe de Deus" e mediadora, (podendo ouvir e atender a todos ao mesmo tempo), é o mesmo que eleva-la à condição de Deus e é, na essência, negar que Jesus Cristo o Filho de Deus se fez carne, que veio em carne e em sangue, e é ser Anticristo.
Não foi Maria que subiu para ser mãe de Deus, foi Deus quem desceu em seu filho o Verbo que se fez carne para salvação dos pecadores com sua morte no calvário.
 Veja o texto de João:

"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro." 1 João 4:1-6

Nenhum comentário: