Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

"Um OUTRO EVANGELHO, um OUTRO JESUS e um OUTRO ESPÍRITO."

Desde o meu primeiro contato com as escrituras sagradas, ouvi e aprendi que Jesus o Filho Unigênito de Deus é o Caminho para o Céu.
Hoje está diferente pois, muitos têm anunciado um Jesus caminho para a prosperidade financeira, caminho para uma vida sem aflições na terra.
Recentemente durante um culto, momento em que a igreja começou a cantar o hino 491, da Harpa Cristã, que tem um ritmo forte e cadenciado, veio-me a inspiração para a Palavra para aquela noite sobre a necessidade de discernimento de espírito no tempo difícil em que estamos vivendo. 
O deus desse século...

É o tempo de apostasia. 

Tempo de obreiros fraudulentos, de homens hipócritas e amantes de si mesmos, que quando apresentam os "seus evangelhos segundo as suas concupiscências" usam de uma fala macia (conversa mole) e com isso tem engodado multidões impedido-as de conhecer a Verdade para se salvarem. 
Alguns têm mais ousadia e intrepidez no falar ao fazerem uma campanha de arrecadação de fundos do que para pregar o Santo Evangelho de salvação.
Devia ser ao contrario; Ousadia para pregar o evangelho de salvação/ loucura da cruz e acanhamento para pedir dinheiro.
São soldados da operação do erro, anátemas. Gálatas1:8-9, 
"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." 2 Pedro 2:3.

"Um outro evangelho e um outro jesus um outro espírito".

O estudo naquela noite começou com o texto de 2 Corintios 11, onde Paulo adverte: "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." 2 Coríntios 11: 13-15.
Como vimos, tem sido apresentado às multidões, "um outro Jesus", que não é o Caminho para o Céu, mas caminho para prosperidade terrena, caminho para uma enxurrada de milagres e tratamentos espirituais para todo tipo de mal, nesse ponto já tendo concorrentes, pois já está acontecendo milagres em nome de muitos e muitas de coisas. Um "outro jesus", que não salva pelo seu sangue derramado na cruz mas que é um atalho até o purgatório.
Ouvi recentemente que um sacerdote europeu de mais de oitenta anos já expele demônios em nome de João Paulo II e da Virgem Maria.
Alguns casos trata-se do amor ao dinheiro e em outros um compromisso fechado com satanás.
Outro ...e Qt Custa?
Paulo novamente deixa claro: "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porquese alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis".2 Coríntios 11:3 e 4.
Conversa macia, palavras fingidas para engodar os inconstantes.
Não foi assim com o Senhor Jesus, o Autor e Consumador da fé.

 A Espada de dois fios.

Observemos parte de seus discursos:
"Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
Então disse Jesus aos dozeQuereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente." João 6: 60, 66, 67,68,69.
"Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:43-44.

A separação e santificação da igreja do Senhor.

A Palavra é clara e doce como mel, mas é espada de dois fios que penetra até a divisão da alma e do espírito, causando separação entre os que são da terra e para a terra e os que são da terra mais almejam o Céu pela graça inefável de Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sem precisar de velas, orações pós morte, purgatório e nem da ajuda de mais nada e de mais ninguém. ELE É DEUS, o Deus Todo-Poderoso e quer salvar. Apocalipse 1:8.
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12.
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5.


O Alerta.

e mais outro.
Cuidado com os homens de fala macia, que vem até vos vestidos de ovelhas e até de pastor de ovelhas, mas que no seu interior são lobos devoradores. Os quais nunca se firmaram na Verdade nem tiveram amor à Verdade para se salvarem, são egoístas, egocêntricos. Escarnecem do Filho de Deus, e em aberta afronta O vituperam com suas imagens de esculturas que são verdadeiros depósitos de fezes de mosquitos, lagartixas e baratas. Insistem em apresentar como morto inanimado o Vivente e que vive para sempre. Acrescentam, diminuem, adulteram, negociam, mentem, inventam, derramaram sangue inocente para defender seus impérios terrenos e por isso o próprio Deus lhes enviará a Operação do Erro para que creiam a mentira. 2 Tessalonicenses 2:9-11.


A grande e horrível queda de babilônia.

Babel= Sistema social religioso que empreende tocar o Céu com suas torres altas, cuja base é na terra e não reconhecem e não entram no Caminho Vivo que é do Céu e para o Céu, que é Jesus o Filho Unigênito de Deus.
A queda de babilônia no abismo e sua recepção pelos demônios que sobem ao encontro dela para agarrá-la e envolvê-la em uma cobertura de bichos.
"O inferno desde o profundo se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda; despertou por ti os mortos, e todos os chefes da terra, e fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações. Estes todos responderão, e te dirão: Tu também adoeceste como nós, e foste semelhante a nós. Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão." Isaías 14:9-11.

Quem habitará com as labaredas eternas?

"Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?
O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal. Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe." Isaías 33: 13-17.
Terra vista do espaço.

A igreja do Senhor habitará com as labaredas eternas, pois ela será arrebatada ao encontro do Senhor  e verá o Rei na Sua formosura e lá do Céu verá a terra que estará longe.
"Enquanto é dia ..."

"Se hoje, ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações."  Hebreus 3:15.
Um forte e caloroso abraço.

Nenhum comentário: