Pesquisar este blog

domingo, 16 de agosto de 2015

Vitória na Adversidade - Jesus Cristo é Melhor que tudo!

“Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.  Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram.  Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.” Tiago 5:10:11



Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado"

 - Bispo Emir Castro de Macedo

A noite esta avançada e os ataques se tornam cada vez mais intensos. Então, mantenha-se firme em Jesus Cristo e permaneça na posição de crucificado com Cristo – Gálatas 2:19 -  até que Ele volte. Una-se em obediência de fé com o Espírito Santo de forma que possa exclamar com Ele: “Vem Senhor Jesus” – Apocalipse 22:20. Não leve em conta o ambiente hostil do presente século, que mostra que estamos no tempo do fim, e no qual presenciamos as maiores guerras e as mais profundas mudanças políticas e religiosas. O sistema se arma, e se torna essencial assentarmos no coração, agora, a não nos contaminarmos com coisa alguma do mundo. Essa é a única esperança para os que querem triunfar.
Grandes são o desalento, a mágoa de coração, a angustia de espírito, o cansaço de corpo. Por isso o servo de Deus que não tomar definitivamente o proposito de não se contaminar com as coisas mínimas e consideradas insignificantes, não permanecerá fiel. “Quem é fiel no pouco (mínimo) também é fiel no muito” – Lucas 16:10.
Lembremo-nos do Profeta Daniel que era jovem e, certamente tinha bom apetite. Eram muitas as iguarias dos pratos da mesa do rei. Daniel, porém, tinha assentado firmemente em seu coração não se contaminar. Um pouco de fermento leveda toda a massa.
Os filhos de Adão participam da natureza humana e suas consequências; Os filhos de Deus participam da natureza divina e seus resultados. A velha natureza é segundo a vontade humana (João 1:13). A segunda é de acordo com a vontade de Deus, como Tiago, pelo Espírito Santo, nos diz: “Segundo o seu querer, nos gerou pela palavra da verdade” – Tiago 1:18.
A nossa confiança não está em nós, mas naquele que fez tudo por nós. Dependemos do Seu Nome, confiamos na Sua Obra, temos os olhos fixos na Sua Pessoa, e esperamos a Sua vinda. Porém, logo, a mente carnal manifesta a sua oposição a toda esta Verdade, que tanto alegra o coração dos ervo de Deus. Foi assim com Caim: “E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o seu semblante”. A mesma coisa que enchia Abel de paz, encheu Caim de ira. Caim foi rejeitado, e, sendo rejeitado, manifestou nos seus atos os frutos da religião corrompida. Fez-se modelo de todos os falsos religiosos, em todos os tempos, pela justificação desqualificada, uma vez que somente pela fé se faz de Deus tudo, e do homem, nada – o homem natural não gosta disso. E isso faz com que o seu semblante descais e provoca sua ira.
A questão do servo de Deus não é o que sou eu, mas, o que é Jesus Cristo...

Nenhum comentário: