Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de abril de 2015

A Graça e a Misericórdia

"E foram batizados os que de bom grado receberam a
Palavra de Deus..."
Atos dos Apóstolos
"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." Lamentações 3:22-23

A Misericórdia

A Misericórdia do SENHOR é estendida a todos os homens. Até mesmo o impio e o que se diz ateu desfruta das benesses da Misericórdia do Senhor.
Assim alguns homens recebem a misericórdia mesmo não fazendo questão dela. São muitos e grandes os livramentos da parte do Senhor.

A Escritura afirma que o Senhor não aflige de bom grado os filhos dos homens, pois é de sua natureza ser bom e usar de misericórdia.

Moises foi reprovado pelo Senhor a ponto de não entrar na Terra Prometida, porque julgou e povo quando devia ter usado de misericórdia.

A Graça (Favor Imerecido)

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie..." Efésios 2:8-9

A Graça do SENHOR também é estendida a todos. Todavia ela precisa ser aceita e recebida pelo homem. 
A Graça de Deus precisa ser aceita e recebida por cada pessoa em particular. "Quem tem sede e quiser venha e beba da Água da Vida..."

Todo aquele que recebe a Graça de Deus em Cristo Jesus, está salvo e terá a vida eterna e não receberá o dano da segunda morte. Mas aquele que rejeitar a Graça de Deus, ainda que pela misericórdia viva alguns anos já está perdido e sofrerá o dano da segunda morte.

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba." João 7:37

"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém." Apocalipse 22:17-21

Nenhum comentário: