Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A Cruz - Quebrando Paradigmas e Superstições.

Considerando que a mensagem Respostas Bíblicas - A CRUZhttp://eltimafonso.blogspot.com/2012/02/resposta-biblica.html, tem causado muita polêmica uma vez que tal mensagem foi preparada para quebra de paradigmas anti-bíblicos, volto a esclarecer o seguinte:
A cruz foi sim um símbolo do cristianismo por muitos séculos. Verdade.
"Há caminhos que ao homem parece direito,mas no fim
são caminhos de morte."
Provérbios 16:25
Todavia a cruz foi e é mais um símbolo imposto por Roma à massa das nações dominadas e aí dos que não se submetessem a tal ato de fé cristã; poderiam ser excomungados, crucificados e serem lançados na fogueira. 
A Cruz trata-se de um objeto inanimado que não tem poder nenhum a não ser por obra de demônios enganadores e ardilosos.

Sejamos sinceros. Tenhamos uma boa consciência.
Pode o homem se sentir seguro por trazer um objeto inanimado, ou por fazer um gesto sobre o seu corpo para lembrar tal objeto? Nem a Bíblia Sagrada como objeto tem tal poder. Nenhum objeto inanimado tem poder para proteger o homem. A bíblia é para ser ouvida e falada pelos que creem. O poder protetor está na voz a Palavra.
No aperto o homem grita e clama por Ele e Ele ouve e atende. Jesus pode ouvir e sentir e intervir em defesa do necessitado a todo o momento.
Objetos de madeira, ferro, ouro ou prata, gesso, papel não podem ouvir e nem proteger ou livrar ninguém.
Todo objeto inanimado pode ser queimado com fogo natural, seja uma cruz, seja uma imagem de escultura ou até mesmo uma bíblia.
Objetos inanimados não têm poder para queimar nada do invisível, mas a Voz a Palavra na boca do discípulo do Senhor tem.
 “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo.” Romanos 10:17-18.
Fé é ver no invisível e crer e esperar a ação de Deus no impossível.  Hebreus 11:1-6.


Concluindo:

A nossa cruz que era a de madeira e de morte pela religião estado, Jesus a levou sobre si, nos livrando da maldição.
A cruz de Jesus que devemos tomar é a obediência e sujeição a Deus o Pai pela sua palavra “Se possível passa de mim esse cálice, todavia não se faça minha vontade, mas a tua". A vontade de Deus é vida. Vida para o homem na morte do Deus Carne Jesus. Vida para o pecador na morte do único justo, Jesus.
Deixar Jesus e pegar a cruz é ser digno de receber a mais alta comenda da ignorância e morte. “A cruz de Ferro". É estar separado da vida de Deus e ligar-se à morte e maldição.
A cruz de madeira, objeto inanimado e maldito nunca foi apresentada pelo Senhor ou por seus apóstolos para ser levada pelos discípulos do Senhor. Paulo fala a Timóteo sobre a necessidade do obreiro homem de Deus manejar bem a Palavra da Verdade. Não era sair por ai, ficando cruz na terra ou erigindo altares, como caçador de vampiros com uma cruz etc.
Só o Senhor é Deus.


Quem gosta de cruz é cemitério e por imposição da religião estado. Quem fica ao pé de cruz é vela, com uma luz fraca e temporária que não resiste aos ventos e intempéries da natureza. A Luz da Palavra de Deus a bíblia permanece firme mesmo diante a todas as adversidades. Provérbios 4:18

Nenhum comentário: