Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de maio de 2014

A Arte de Evangelizar e Ganhar Almas

“O que ganha almas sábio é.” Provérbios 11:30

O Pecador Inconverso e o Mundo de Pecado

Pela natureza adâmica o pecador e mundo de pecado são a mesma coisa. Pecador e mundo de pecado chegam a ser um só corpo. O pecado está entranhado na natureza do pecador que não se consegue falar de um sem tocar no outro.
E o sol da justiça brilhará nos corações.
Ali estão os vícios (bebida, cigarros, drogas), as violências, as traições, as corrupções, os roubos, as mentiras, as idolatrias, as feitiçarias, as prostituições, os adultérios, as afeições desordenadas, as avarezas, as glutonarias e todas as maldades contra Deus, contra o próximo e contra o próprio corpo.
Essa triste fusão deve ser respeitada pelo Sábio Evangelista. Ele nunca deve falar mal do pecador e nem do pecado. E se o fizer vai mexer numa tina fermentada de merda. Lembrar-se que o pecador inconverso pode conhecer muito mais o mundo de pecado e de seus gozos que você.
O pecador inconverso pode estar cansado de seu mundo e aflito por sair dele, mas também pode ainda estar sentindo alegrias e prazer no pecado.

O Evangelho é para quem tem sede.

Por isso deve o sábio evangelista e pregador seguir o exemplo do mestre que nunca expôs o pecado de seus ouvintes, ainda que Ele conhecesse profundamente os corações.
Fale ao pecador do que é Novo, Novíssimo e Melhor. Fale da maravilhosa obra de redenção consumada no calvário pelo Cordeiro de Deus tirando o pecado do mundo. Siga o exemplo do Cordeiro e Mestre que sempre falou ao coração dos pecadores sem nunca expor os seus pecados.
Lembre-se que o coração do pecador só se abrirá para algo melhor. Foi assim na experiência do Senhor Jesus Cristo com a Mulher Samaritana, com Zaqueu, com a Mulher Adúltera, etc.

“Quem tem sede venha”. Seja sábio atendendo ao sedento dando-lhe a Água da Vida; E seja não menos sábio ainda, provocando a sede naqueles que ainda estão encontrando alguma satisfação no mundo de pecado.
Tenha convicção de sua fé, faça a boa confissão e pregue que Jesus Cristo é melhor do que tudo. Jesus Cristo é o Maravilhoso Salvador que faz novas todas as coisas.

Nenhum comentário: