Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A Paz do Poder

A Guerra pela Paz Mundial -

"A Tão Sonhada Paz Mundial", tem sido a razão de grandes batalhas dos grandes lideres políticos e religiosos de nosso tempo. Para alcançar o objetivo, vale de tudo até exterminar os contrários, se necessário for.
A Paz Mundial.
A verdade é que ficam cegos para a realidade e a falácia aumenta e nesse caso a esperança da tão sonhada paz mundial... murcha.

Os mais conhecidos lideres religiosos do planeta entram em cena com suas propostas e sugestões.
Negociam e vendem princípios, antes dogmáticos e imexíveis (aqueles princípios que quando alguém falasse ou pensasse contra, era excomungado e morto).

Um dos líderes religiosos mais conhecido, que tem por meta radical e definida o estabelecer a paz mundial, com a união ecumênica; E já falou que não há diferença entre crenças, desde que   todos estejam orando pela paz mundial. É até compreensiva a intenção.

A Paz do Poder (Religião Estado)Exemplos do passado 

Pensando no assunto, pude ver pelas escrituras que os grandes da Babilônia antiga, também falavam em paz e usavam a saudação "paz", mesmo quando interesses espúrios estavam por traz das formalidades  diplomáticas. As expressões bonitas  de Dario, Artaxerxes e seus súditos: "Paz! em tal tempo", "Toda a paz ao rei Dario!", "Paz perfeita!", "Paz vos seja multiplicada!", etc

Observei que as expressões dos reis e imperadores não foram tão entusiásticas e bajuladoras quanto a dos religiosos. Veja um exemplo encontrado no livro de Atos dos Apóstolos: "Ó potentíssimo Félix! Visto como por ti temos tanta paz..."

Nova Munição, possibilidade de
ser muito utilizada para promover a paz.
(Poder Estatal 1)"NABUCODONOSOR rei, a todos os povos, nações e línguas, que moram em toda a terra: Paz vos seja multiplicada." Daniel 4:1.

(Poder Estatal 1) - "Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e
línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada." Daniel 6:25.

(Traição 1) - "E o rei enviou esta resposta a Reum, o chanceler, e a Sinsai, o escrivão, e aos demais seus companheiros, que habitavam em Samaria; como também aos demais que estavam dalém do rio: Paz! em tal tempo." Esdras 4:17.


(Traição 2)"Enviaram-lhe uma carta, na qual estava escrito: Toda a paz ao rei Dario." Esdras 5:7.



(A Mão do SENHOR)"Artaxerxes, rei dos reis, ao sacerdote Esdras, escriba da lei do Deus do céu, paz perfeita, etc."  Esdras 7:12.

(Traição e bajulação)"E, CINCO dias depois, o sumo sacerdote Ananias desceu com os anciãos, e um certo Tértulo, orador, os quais compareceram perante o presidente contra Paulo. E, sendo chamado, Tértulo começou a acusá-lo, dizendo: Visto como por ti temos tanta paz e por tua prudência se fazem a este povo muitos e louváveis serviços, sempre e em todo o lugar, ó potentíssimo Félix, com todo o agradecimento o queremos reconhecer. Mas, para que não te detenha muito, rogo-te que, conforme a tua equidade, nos ouças por pouco tempo." Atos 24:1-4.

A Bíblia afirma sobre a paz -

"Mas os ímpios não têm paz, diz o Senhor." Isaías 48:22.

"Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;" Mateus 10:34.


"Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão." 1 Tessalonicenses 5:3.



Jesus Cristo a Nossa Paz -


Maravilhas do Céu, para os homens a quem Ele quer bem! Aleluia!

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6.

"Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço." Salmos 119:165.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33.

O Segundo Cavaleiro 

"E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada." Apocalipse 6:4.

Link:

Nenhum comentário: