Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Iluminados para a Vida Eterna.

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:31-32.

A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

Uma flor muito frágil, mas bela. 
Como Testemunhas de Jesus Cristo o Cordeiro, não precisamos conhecer as obras das trevas, basta conhecermos a Palavra de Deus. Oseias 6.
Hoje é muito comum a exibição de filmes onde aparecem pessoas conversando com os mortos. O objetivo é o fortalecimento do engano com ensinos radicalmente contrários às Escrituras. 

Um dos diversos texto bíblico mais objetivo sobre o assunto é: 
Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.
E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, tendo fome, e enfurecendo-se, então amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima. E, olhando para a terra, eis que haverá angústia e escuridão, e sombras de ansiedade, e serão empurrados para as trevas.” Isaías 8:19-22.

Outro texto que fala da origem da vida espiritual do homem natural é:
“PESO da palavra do Senhor sobre Israel: Fala o Senhor, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele. Zacarias 12:1.

Reencarnação X Ressurreição -

A bíblia ensina a verdade e nenhuma mentira vem da verdade.
A bíblia ensina sobre ressurreição anulando com isto a reencarnação.
Existem duas ressurreições que é dos Salvos e a dos perdidos.
A salvação do pecador é inteiramente pela graça de Deus por meio da fé em Cristo Jesus o Senhor.
O clássico exemplo da salvação pela graça de Deus do conhecido "bom ladrão" em Lucas 23:39-43; É para quem quiser a verdade o fim de alguns ensinos antibíblicos e anticristãos.
O "bom ladrão" foi salvo sem precisar de reencarnação, de boas obras, de purgatório, de luz de velas, de orações pós morte, de nada mais, nem da ajuda de nenhum outro ser humanos.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie..." Efésios 2:8-9.

As Duas Ressurreições -

Participarão da Primeira Ressurreição que é para a vida eterna, somente os salvos remidos pelo sangue de Jesus Cristo o Cordeiro. São os que nasceram de novo; Nasceram da Palavra do Espírito; Nasceram de Deus que faz novas todas as coisas em Cristo Jesus, o Verbo que se fez carne o Emanuel, que habitou entre nós. Jesus Cristo veio em carne e em sangue, tornou-se homem. Filipenses 2: 5-11.
"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente."Daniel 12:1-2. 

"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos."Apocalipse 20:4-6.

Participarão da Segunda Ressurreição que é para Morte Eterna os não salvos.
"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente."Daniel 12:1-2.

"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. 
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." Apocalipse 20:11-15.

Link:

Nenhum comentário: