Pesquisar este blog

sábado, 19 de outubro de 2013

A Igreja Aprovada por Deus.

Filadélfia -

Dentre as Sete Igrejas dos capítulos 2 e 3 de Apocalipse, Filadélfia não sofre nenhum de reprovação por parte do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ela é apresentada como a igreja aprovada por haver guardado a Palavra de Deus, ou a Palavra de sua perseverança ou paciência. E o Senhor Deus vela por sua Palavra para cumpri-la; E estarão seguros os que construírem suas vidas no firme fundamento que é a Rocha da Palavra de Deus.

A Bíblia Sagrada
Para todas as outras igrejas exceto a de Esmirna, houve reprovação por parte do Senhor em alguma coisa. Para Filadélfia a igreja aprovada a boa e oportuna promessa de livramento da hora da tentação que havia de vir sobre todo o mundo para tentar os que habitam na terra. Segue a simples, objetiva e severa advertência: "Igreja minha guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa, eis que venho sem demora, diz o Senhor que é Santo e Verdadeiro e teu Ajudador e Salvador que te comprou e te remiu com alto preço de sangue como Cordeiro de Deus na sua morte na cruz do gólgota".


Apocalipse 3;7-13
"E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."

Nenhum comentário: