Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Israel é salvo pelo Senhor

O objetivo desta mensagem é lembrar mais uma vez da promessa do Deus Todo Poderoso e único Salvador para Israel que é salvo pelo Senhor com salvação eterna. É lembrar que Israel é insubstituível no plano de Deus  e que mesmo a despeito dos acontecimentos e ódio de muitos contra Israel, é Deus o Senhor que peleja e pelejará por Israel.
O Arco Iris.

Enquanto isso no mesmo texto vemos a a vergonha, confusão e queda das nações por causa de suas muitas imagens de escultura que são por eles levadas em procissão com cansativas ladainhas rogando a um deus que não pode salvar. "Dizendo-se sábios tornaram-se loucos e mudaram a glória de Deus..."
É impressionante a clareza e objetividade das Escrituras Sagradas com respeito as imagens de escultura de caráter religioso.

No texto o Senhor Deus Todo Poderoso de forma muito bela e maravilhosa se interpõe sob juramento que diante dele se dobrará todo joelho. Com a mesma beleza o Apóstolo Paulo fala do mesmo assunto e apresenta a Jesus Cristo , como Rei dos reis e Senhor dos senhores,  em Filipenses 2:5-11. Aleluia.

Que a graça de Nosso senhor Jesus Cristo seja sobre o seu povo, desde agora e para sempre. Amém

Isaías 45:15:25.

"Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador.

Envergonhar-se-ão, e também se confundirão todos; cairão juntamente na afronta os que fabricam imagens.

Porém Israel é salvo pelo Senhor, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade.


Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.

Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu sou o Senhor, que falo a justiça, e anuncio coisas retas.


Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.
Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.



Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.

De mim se dirá: Deveras no Senhor há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele. 
Mas no Senhor será justificada, e se gloriará toda a descendência de Israel." 

Nenhum comentário: