Pesquisar este blog

sábado, 22 de setembro de 2012

Roma Protestante.


“Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.”
2ª Corintios 5:16-20.

Às vezes me pergunto se vale à pena continuar a responder a alguns questionamentos.
Todavia como creio na misericórdia, amor e graça de Deus...
Sou chamado de protestante.
As 95 teses. Mas...
 na realidade é a bíblia toda.
A diferença é que o Deus Todo Poderoso deixou a sua palavra e vontade inspirada e escrita que á bíblia.
Considerando que somos chamados de protestantes (eu não estou protestando nada), pois em si falando de religião, mormente o cristianismo que são os seguidores de Jesus Cristo, o único Mediador e Salvador dado por Deus aos homens e que salva por sua graça mediante a fé, e fé que vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus; Não há como pensar em cristianismo sem a bíblia.
O cristianismo nominal, social sem os limites do Deus da bíblia e que coloca em desacredito os seus escritos é uma terrível fonte de todo o tipo de misérias espirituais e religiosas.
Arquivos que estão na memória
do Deus Eterno e justo Juiz.
 As filosofias, misticismos, formalismo, dogmas, tradições anti-bíblicas, tudo isso pede ter algum valor para a terra, para a religião da terra e Jesus Cristo segundo as escrituras, veio buscar e salvar para o Céu. Não há como cristianizar uma massa, chegando a um país ou cidade e ficando ali uma cruz. As pessoas precisam ouvir a pregação da bíblia, como ela é. Precisam ouvir da salvação pela graça por meio da fé, sem precisar de purgatório, ou de velas, ou de orações pós-morte.
Os chamados protestantes (observo que nesse tempo existe muita apostasia e miséria e mercenários, falsários, amantes de si mesmos, que estão penhorando suas almas por dinheiro e fama e glória, poder da terra; O fim dos quais não será bom), mas em meio a tudo isso o Senhor tem os seus que pregam a sua palavra por amor às preciosas almas para levá-las à luz da Palavra do Espírito.
O Espírito Santo trabalha nas escrituras abrindo o entendimento e fazendo o homem sábio para salvação.
Então, se os crentes apresentam o que foi dado por Deus que é a sua palavra escrita, que foi preservada durante séculos pelo próprio Deus; Quem é protestante nesse caso? Protesta o que? Quem é maior, o homem ou Deus?
Nesse caso quem está protestando ao longo dos anos é o clero romano.
Foi excomungado pelo homem mas, salvo
pela graça, por meio da fé no sangue
d e Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus
que tira o pecado do mundo.
Lutero não fez a bíblia, ele teve acesso a ela e não perdeu a oportunidade, conheceu a verdade que liberta da mentira forjada pelo diabo e seus asseclas. “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho" Salmo 119:105.
Lamentavelmente, tal versículo está no Salmos 118 na bíblia de versão católica que em razão do desespero do clero após a reforma foi vergonhosamente manipulada para impedir que as pessoas chegassem ao conhecimento de, por exemplo, o que está nos Salmos 115. Nesse caso foi antecipado para o 113, e o motivo era que se um "herege, protestante" falasse a um católico sobre o erro das imagens de escultura e o orientasse a ler o Salmos 115, o pobre católico não ia achar nunca a mensagem que o crente falou. Falta de vergonha na cara.
A filosofia é muito bonita e cativante, mas o Deus Eterno é O DEUS DA BÍBLIA, que se deu e se dá a conhecer pela sua Palavra escrita; ELE É O DEUS DE PALAVRA E DA PALAVRA. "Os céus e a terra passarão...", "Examinai as escrituras...", "Consolações das escrituras”, "Errais por conhecerdes as escrituras", "Está escrito" e "Mas também está escrito".
Começou com Constantino o
Primeiro Papa que fundou o Império
Romano Cristão.
Todos os ensinos apresentadas por Roma são acrescentando, tirando ou contestando e protestando as escrituras.
No final, o que vai valer ter uma sociedade inteira dominada pelo cristianismo nominal e ninguém salvo, pois foram impedidos de receber as benesses das escrituras sagradas.
"Não cuideis que eu vim trazer paz à terra, mas espada ..." que é viva e eficaz que penetra até a divisão da alma e do espírito...

“Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto.” Hebreus 3:7-8

Nenhum comentário: