Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O gemido da criação...


Em Defesa dos Animais irracionais tornaram-se irracionais.

“Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.” Romanos 1:25
Obra do Criador Bendito.
Ouvi uma estória bem fajuta e até interessante onde dizia que quando o Apóstolo João chegava perto dos rios os peixes pulavam de alegria que chegavam a aplaudir com as barbatanas. Os passarinhos pousavam nos ombros de outros “santos”.
A bíblia nos afirma com autoridade que Deus Criou todas as coisas do nada. E criou sol, lua, estrelas, plantas e animais e no particular formou o homem do pó da terra e soprou em seu nariz o fôlego de vida e o homem foi feito alma vivente, para não morrer.  A morte veio como sentença de misericórdia de Deus para com o homem caído e deformado em razão do pecado. Ele não poderia estar para sempre na maldição e enfado da carne doente.
Deus não poupou e nem poupa o homem pecador; Ele na pessoa de seu filho bendito Jesus Cristo, pagou no calvário o alto preço da redenção. De forma que os que crêem, os que são da fé morreram com Cristo Jesus ali. A sentença sobre o pecado foi dada e executada na sua totalidade e o homem está livre para retornar ao Paraíso pela morte substitutiva do Cordeiro de Deus. Basta aceitar e receber a dádiva da salvação gratuita.

Maldição estendida a toda Criação.

Na sua queda o homem levou para debaixo da maldição toda a criação e a terra e tudo que nela há, foi amaldiçoado por causa do homem.  Os animais entraram debaixo da maldição e gemem aguardando a manifestação dos filhos de Deus. “Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.” Romanos 8:19-23.
Propus-me a escrever essa mensagem uma vez que hoje em nossas cidades está mais fácil encontrar uma casa de ração de animais do que uma padaria. Observei outro dia com minha esposa que em um quarteirão encontram-se cerca de quatro Pets Shop, enquanto que em todo o bairro quatro Padarias lutam para subsistir.

O que é que está acontecendo?

Os homens se empenham de todas as formas para livrar cães e gatos do sofrimento enquanto eles mês os estão debaixo da maldição do pecado e ignoram o chamado do Criador Bendito para o retorno à comunhão. A criação geme. Toda a criação tem valor para o criador, todavia o alvo de seu amor e misericórdia, o alvo de seus olhos é o pobre homem cansado e sobrecarregado. Mateus 11:28-30.
A que ponto pode chegar...
Os animais estão aguardando ansiosamente os seus donos se voltarem para o Senhor e Criador que é bendito eternamente, para que naquele dia que se aproxima também eles sejam livres da maldição.
A se os animais voltassem a falar com o homem a exemplo da jumenta do Profeta Balaão! “Então o Senhor abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?” Números 22.
Imagina Deus abrindo a boca de gatos, cachorros, macacos e outros bichos e eles falando com seus defensores e donos: “Voltem-se para o Deus Todo Poderoso e Criador e fuja e nos livre da maldição”. Olha que isso já aconteceu no passado. Enquanto os homens se mantinham indiferentes à Palavra de Deus na boca de Noé, os animais calmos e serenos marchavam e entravam na arca de Noé, na Arca de Deus. Gênesis 7.
A reconciliação de todas as coisas está em Cristo Jesus o Senhor, que deu a sua vida por nós por amor e graça inefável. Amém.

Jesus Cristo é o Senhor.

“E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.” Apocalipse 5:13.

Nenhum comentário: