Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de julho de 2012

O Fim do Século das Luzes.

"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará." Daniel 12.

O Século das Luzes.

É notório que as maiores invenções e descobertas cientificas que tornaram mais fácil a vida do homem aconteceram no último século e até nos desculpando com a história podíamos dizer que o século XX foi verdadeiramente o Século das Luzes.
É o sinal dado por Daniel no capítulo 12 de seu livro sobre o multiplicar
O Sol.
da ciência e a correria na terra. E agora no esplendor da luz da ciência e o Fim do Século das Luzes está chegando o momento no qual a humanidade será para sempre dividida em duas partes e tudo vai estar relacionado à qual luz amaram e seguiram durante suas vidas.
1. A Luz do Sol da Justiça, a Luz Verdadeira que alumia a todo homem que vem ao mundo, descrita em João capítulo 1 e 8, e que também foi definida em poesia “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmos 119:105 ? 
2. Ou aquele que se transfigura em anjo de luz, e que é o mentiroso e pai da mentira?

Ouçamos o testemunho do Senhor Deus Todo Poderoso à respeito do assunto.

O Príncipe das Trevas e Enganador.

“Pequei, porventura, humilhando-me a mim mesmo, para que vós fôsseis exaltados, porque de graça vos anunciei o evangelho de Deus? Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado. Porque os irmãos que vieram da Macedônia supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei de vos ser pesado, e ainda me guardarei... Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” 2ª  Corintios 11:7-15.

As Nuvens sem Água e as Estrelas Errantes.

Os Enganadores e os Enganados são os que se fizeram filhos das trevas por não terem amor à Luz da Verdade para se salvarem. Deixaram o caminho de Abraão (Pai da Fé) e o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus, e entraram pelo caminho de Caim (o Homicida) pelo prêmio de Balaão.
“Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré. Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.” Judas 11-13.

O Sol da Justiça é o Rei da Glória.

“PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.” Malaquias 4:1-2.
“Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.” 1ª Timóteo 6:14-16.

Os Filhos da Luz como as Estrelas no Firmamento!

“E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” Daniel 12:1-4.

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo:
- Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” 
- Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” João 8:12. João 12:46.

Nenhum comentário: