Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Resposta Bíblica - Quando empregar “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”?

Continuação:
Resposta bíblica discordando de um email que dizia.
   ”A bênção vem de Deus Pai todo poderoso e se firma com o Sinal da Cruz: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém."
...............

Tempo da Apostasia -
Hoje tem sido muito comum os líderes religiosos encerrarem suas orações com a expressão “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” e até usar a expressão “glória ao Pai, glória ao Filho e glória ao Espírito Santo”, nas saudações nas igrejas.
Também têm sido comuns as conversas com o Espírito santo até mesmo chegando a dizer “Bom dia Espírito santo”.
Tais práticas eram exclusivas da Igreja Romana e começou a ser copiada por muitos evangélicos sem o discernimento.

O que a Bíblia diz –
A única situação que devemos empregar a expressão “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” é por ocasião da realização de batismo nas águas, cumprindo a palavra que ensina “batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
Alguém poderia questionar o porquê de tal ensino. A resposta é que quem tem a responsabilidade para batizar nas águas é a igreja e quem tem o poder para responder orações é Deus.

Observe bem o emprego do "EU", por João o Batista -
Ele a voz do que clama no deserto, o maior dos nascidos de mulher e o tipo da igreja do Senhor, que nos legou a preciosa lição da posição da Igreja em relação ao Senhor dizendo “É necessário que ele cresça e que EU diminua”; deixou claro e definido o que é a ação de Deus e a ação da igreja ao expressar E EU, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.” Mateus 3:11 / Lucas 3:16 / João 1:26
Ação exclusiva de Deus:
Perdoar pecados, salvar o pecador, ouvir e atender orações, ouvir e  atender a todos ao mesmo tempo; Aqui emprega-se a expressão "em nome de Jesus". Ninguém vem ao Pai senão por mim".
Ação exclusiva da igreja:
Batizar nas águas todo aquele que voluntariamente crer em Jesus como seu único e suficiente Salvador "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Mateus 28.

Conclusão -
1)    As orações feitas “em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo”, são anti-bíblicas, pois o Senhor Jesus nos ensinou a orar (não é reza, vãs repetiçoes) e mandou pedir a Deus em Seu Nome. Jesus é o Nome que é sobre todo Nome. Assim sendo o compromisso de Deus é com as orações feitas a Ele em nome de seu filho Jesus.
2)    Quanto à saudação “glória ao Pai, glória ao Filho e glória ao Espírito Santo” o Senhor deixou claro que devemos nos saldar uns aos outros com “A Paz do Senhor”, quando disse “a minha paz vos dou”. Está Escrito: “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.” João 16:13-15.
3)    Quanto a orar, conversar com o Espírito Santo tal prática é uma porta aberta para a confusão religiosa e foge até da forma modelo da oração do Pai Nosso. O Espírito Santo deve estar como MORADOR E DOMINADOR da Casa de Oração que é a fiel testemunha de Jesus o Cristo de Deus. Quando o homem fala, é "o EU em evidência". João 15:5
4)    Finalmente sem perceberem o perigo e para trair as multidões para o vale da matança, ha muitos que tem copiado expressões e práticas infundadas. São verdadeiros papagaios espirituais. Daí surge os filhos da grande meretriz, a mãe de todas as prostituições e abominações espirituais da terra. “E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.” Apocalipse 17 e 18. Ouvi uma mensagem de que “a Igreja está com dores de parto até que Cristo seja gerado em nós, Palavra guardada no coração... enquanto isso a Besta está no cio para roubar e formar o maior número de filhos anti-bíblia, anti-palavra, anti-cristo.
  • O Espírito Santo sempre levará o fiel a dar "glória a Deus" e "glória a Jesus" e nunca "glória Espírito Santo" ou si próprio .
  • O Espírito Santo nunca levará o fiel a se dirigir ao Deus do Céu para dizer "eu determino", "eu ordeno", "eu exijo", "eu declaro", "eu decreto"; Mas sempre levará o homem ao sua real posição que é de humilhação diante do SENHOR Deus Todo poderoso e o fiel vai sempre pedir, buscar, bater, suplicar, clamar e esperar com paciência no Senhor e tudo em nome de Jesus.
  •     Cuidado para que ninguém roube a tua coroa... 

Nenhum comentário: