Pesquisar este blog

sábado, 16 de junho de 2012

DEUS e deuses


1. DEUS
        Curiosamente comecei a refletir sobre o assunto e pude concluir que DEUS é o Criador e sustentador de todo o universo; que na criação Ele viu que tudo era bom e formando o homem do pó da terra viu que era muito bom. Ele é o Senhor da Glória. Gênesis 1.
Conclui também que Ele criou tudo pela sua Palavra (E disse Deus...) Gênesis 1.
Obra das mãos do Senhor Jesus.
Conclui ainda que no princípio DEUS era O Verbo que criou todas as coisas e que se fez carne habitando entre nós cheio de graça e de verdade. Jesus o Filho Unigênito de Deus. João 1.
Conclui ainda que os atributos invisíveis de Deus, tais como o seu eterno poder e a sua divindade se entendem e claramente se vêem pelas coisas que foram criadas e que somente loucos e tolos não entenderiam.  Romanos 1.

        2. deuses
        Curiosamente notei e conclui pela historia da humanidade que os deuses são resultado da concepção fértil da mente humana; que todos os povos do passado (exceto Israel) tiveram seus deuses conforme concebido pelas suas mentes. (Ex: baal, moloque, dagon, etc); que os gregos foram os recordistas no assunto tinha um deus para todos os assuntos e até o deus dos deuses. (Atos 17: 15-34.)
Conclui que tais deuses não passavam de imagens de escultura que podiam ser fundidas em diversos tipos de metais ou esculpida em madeira, moldadas em barro dependendo do poder aquisitivo de cada adorador e perícia do artífice.
Coisa nojenta e desgraçada de feia.
        Continuando a refletir também pude notar com tristeza que atualmente nada mudou, pois as imagens que supostamente representam tantos santos e santas continuam sendo parte da decoração de lugares lúgubres que causam tanta destruição as pessoas através dos vícios e outras desgraças. Tratando-se de lugares conhecidos como casas de jogo, bares, botequins, casas de prostituição, casas de pedófilos, terreiros de macumba, trabalhos de feitiçaria, grutas, cemitérios, etc. 
E finalmente conclui com tristeza que lamentavelmente as mesmas imagens tem seu lugar em lares de pessoas probas, honestas, trabalhadoras.
        Racionalmente conclui que estes últimos estão sendo enganados por não conhecerem a Verdade e estão debaixo de uma maldição que tem perdurado por séculos e séculos e que só pode ser desfeita pelo conhecimento da Verdade, DEUS em Cristo Jesus o Senhor. João 14:6. João 8:32 e 36.

        Leia a Bíblia e seja sábio. Salmo 119:105.
        Conheça a Jesus através da Bíblia.
        Ou será que você não deseja a Luz? João 3:19-21.

A essência do homem é os seus pensamentos, a essência de Deus é a sua imutável Palavra.
        Deixe o homem os seus pensamentos... Isaias 55.

Um comentário:

Elias disse...

Uma casa sem imagens de escultura de cunho religioso fica muito bonita e mais leve.