Pesquisar este blog

sábado, 26 de maio de 2012

Sofrendo o abandono

“Recomendo-te que guardes o mandamento sem mácula, irrepreensível, até a aparição de nosso Senhor Jesus Cristo, a qual a seu tempo será realizada pelo bem-aventurado e único Soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que possui a imortalidade e habita em luz inacessível, a quem nenhum homem viu, nem pode ver. A ele, honra e poder eterno! Amém.” 1ª Timóteo 6:14-15.

Uma experiência:
Uma dúvida muito perigosa e que atordoa a mente de muitos é se às imagens as imagens de escultura de caráter religioso vão ser um problema naquele grande e terrível dia.
 Tenho apresentado varias mensagens da bíblia relacionada a tais imagens e até com o alerta de que elas tornam a pessoa abominável diante do Senhor Jesus o Cristo de Deus a exemplo de Deuteronômio 27:15. Há muitos covardes na terra e que não se importam com a salvação das preciosas almas por quem Jesus morreu, porque já possui pacto fechado como diabo, o pai da mentira, homicida desde o princípio.
Sendo sincero o homem e sábio em seus caminhos (Romanos 1) será fácil para ele ver e entender que não há nenhuma concordância entre as escrituras e as imagens de caráter religioso. Seja qual for o argumento apresentado, vão estar errados e anulando as escrituras que é a única fonte de vida eterna. João 5:39.
Pelo exposto, quero no amor do Senhor Jesus contar-lhe uma experiência desastrosa por um lado e gloriosa pelo outro, passado comigo.
Tudo que vou falar na experiência a seguir encontra  fundamento no conselho de Paulo aos Corintios, (2ª carta) no capitulo 11, verso 4, onde ele alerta sobre o perigo  de "outro Jesus", e também em 1ª Timóteo 6: 14 -16, Apocalipse 1:16-17.

Sofrendo o abandono:
Fui chamado a ir a uma casa onde uma senhora, não crente, muito idosa e que havia sofrido uma queda com fratura do quadril, estava muito doentinha.
Lá chegando começamos a conversar e ela estava profundamente triste. Orando e conversando com ela, diante da sua família ela revelou o motivo de sua tristeza com as seguintes palavras: "Jesus me abandonou!"
Retruquei dizendo que não, pois Ele Jesus, o Unigênito de Deus, não faz acepção de pessoas e não despreza a ninguém e muito menos aquele que vai a Ele como necessitado. E ela insistiu e falou que ele havia virado as costas para ela, ao que perguntei para a mesma: Mas como foi isso?
Amigo, eu fiquei irado naquele momento. Pois a pobre e idosa senhora me falou de uma visão que ela teve de Jesus entrando em seu quarto, parando junto à porta, fitando-a por um momento e depois virando as costas e saindo.
Aquela pobre senhora tinha em sua parede uma imagem de escultura dita de Jesus.
Perguntei para ela, como era o aspecto da pessoa ou ser que ela tinha visto e ela apontando para o quadro na parede disse:
- Ele era igualzinho aquele ali no quadro.
Naquele momento não teve outro jeito. Eu não podia falar de outro modo ou em outro tom e disse a ela que não fora Jesus Cristo que esteve ali em seu quarto, mas o próprio diabo em pessoa e usando o que era dele, uma figura da idolatria. 
Abrindo a bíblia e apresentando a ela o Maravilhoso Único e Poderoso Salvador, ao final aquela senhora entregou o seu coração a Jesus Cristo, conforme as escrituras, como seu único e suficiente Salvador e ao sairmos dali, para glória e honra do Senhor Jesus, aquela alma preciosa estava em paz. E durante os dias que se seguiram através de sua família pude ouvir com alegria "agora ela está muito bem e alegre e está até mais bonita". Glorias a Jesus.
No ano passado tive o privilégio de batizar nas águas um senhor de 89 anos que desde criança fora ensinado a venerar e cultuar as imagens. Diante desses fatos fico a pensar nos outros muitos milhares de idosos que partiram professando um engano crendo em purgatório que tem sua origem no inferno e nos “Campos Elísios” da cultura romana  e hoje se encontram irremediavelmente perdidos, sem a preciosa salvação de suas almas,  e estarão para sempre e eternamente nas trevas, onde há choro e ranger de dentes.

“Hoje veio salvação a esta casa, pois também esse é filho e bendito com o crente Abraão que andou por fé não por vista.” Lucas 19 e Gálatas 3

Nenhum comentário: