Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Planeta Terra – Realidade.


“PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.” Malaquias 4:1-2.

Reflexão sobre o Planeta Terra:
"porque a terra é minha, diz o Senhor."
        É preocupante os dias atuais em para o Evangelho de Cristo Jesus o Senhor quanto ao rumo que tem sido dado a assunto de tamanha e vital importância pára a humanidade que vive terríveis dias de trevas espirituais em razão da apostasia. Há aqueles que sabem que algo de muito ruim para os moradores da terra se aproxima, mas são covardes demais para desfazer suas mentiras e apresentar a única Verdade confiável no mundo das religiões que é a imutável e infalível Palavra de Deus. Lamentavelmente estão escolhendo estarem na esquerda do Grande e Justo Juiz, naquele grande e terrível dia que se aproxima velozmente.
No contexto atual falar em dias melhores para o planeta terra e seus moradores ainda que com muita eloqüência e até com sinais é ser muito ignorante acerca do assunto e é também enganar e ser enganado. Falar de paz e segurança assunto tão em evidência nesse tempo é fazer lembrar o sinal já previsto pelo Apóstolo Paulo em 1ª Tessalonicenses 5, de que sobrevirá repentina destruição. Para sua Igreja no particular o Senhor concita a “erguer a cabeça para o Céu” face aos sinais e acontecimentos na terra.
Estava pensando sobre os direitos de Deus sobre a terra e tudo o que nela há. O Deus Todo Poderoso, o Grande EU SOU o Criador e Santo de Israel disse que a terra é dEle. “Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.” Êxodo 19:5. “Também a terra não se venderá em perpetuidade, porque a terra é minha; pois vós sois estrangeiros e peregrinos comigo.” Êxodo 25:23.
 Não está reservado às Nações Unidas e a mais ninguém o direito de decidir sobre esse assunto, pois, a terra é do Senhor. Sei que essa realidade pode ser muito inconveniente para os grandes da terra, mas é o que está escrito. E alias o Senhor também adverte que se o homem intentar fazer o seu ninho e morada nas estrelas Eles os derruba de lá. “Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o Senhor.” Obadias v.4.
Alguns textos interessantes sobre a Terra e os Céus que agora existem:
A terra é muito linda.
Glórias ao Criador.
“Teus são os céus, e tua é a terra; o mundo e a sua plenitude tu os fundaste.” Salmo 89:11.
“Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles se envelhecerão como um vestido; como roupa os mudarás, e ficarão mudados. Porém tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim.” Salmo 102:25-27.
“E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão, E como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão.” Hebreus 1:10-12.

O destaque em negrito no texto abaixo mostra a posição dos remidos e do Senhor, que não foram presunçosos e nem contenciosos com a Palavra de Deus e voluntaria e pessoalmente receberam pela fé a adoção de filhos e salvação pela graça pelo sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sem precisar de mais nada e de mais ninguém. Efésios 2:8-9, Romanos 8.
"e verão a terra que está longe.” 
“Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas? O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal. Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.” Isaías 33:14-17.

O Apóstolo Pedro deixa um alerta precioso e incontestável sobre o fim da Terra e os Céus que agora existem. Ele fala sobre os escarnecedores que questionarão sobre a demora da volta do Senhor e os chama de ignorantes e lembra-se da longanimidade do Senhor que não que ninguém se perca.
“Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
 Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. 2ª Pedro 3.

        Sobre o Milênio do Rei dos reis e Senhor dos senhores, que reinará de Jerusalém sobre toda a terra. (Apocalipse 20). Observe que os resgatados do Senhor os que foram arrebatados pelo Senhor virão das nuvens do Céu a Sião com júbilo (e com Ele o Primeiro e o último o Rei da Glória, é claro) e sobre as suas cabeças haverá PERPÉTUA ALEGRIA. São os que tiveram suas lágrimas enxugadas e lavaram suas vestes no sangue do Cordeiro. Apocalipse 21.
"Caiu, caiu a grande Babilônia..."
“Assim voltarão os resgatados do Senhor, e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão. Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva? E te esqueces do Senhor que te criou, que estendeu os céus, e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do angustiador, quando se prepara para destruir; pois onde está o furor do que te atribulava?” Isaías 51:11-13.

Quanto à religião da terra que na sua soberba sempre disse de si mesma “Eu sou e fora de mim não há outra...” Ela cairá; E num só dia receberá as suas pragas. Isaías 47 e Apocalipse 18.

Voltemos para o Senhor que é grande em misericórdia ...

Nenhum comentário: