Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Da Ira para os braços do Senhor.


“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6.
"Vinde a mim todos os que
estais cansados e oprimidos
e eu vos aliviarei." Mt 11
        Estive meditando nessa palavra, seu convite e advertência sobre o tempo oportuno e suas terríveis implicações a recair sobre os que deixarem de ouvi-la.
            O capítulo 55 de Isaías trás um tesouro especial para os que almejam alcançar a incorruptibilidade e imortalidade no Senhor. Ele começa com o maravilhoso convite aberto a todos os famintos e sedentos de algo novo no Senhor: “Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” Trata-se de algo maravilhoso. O comprar sem dinheiro e sem preço o essencial e necessário para o viver saudável e alegre de uma nova vida renascida no Senhor, com os olhos voltados para o eterno e incorruptível.“Ó profundidade das riquezas...”
        Lembrei-me da Declaração de Balfour, datada de 1917, da parte do Império Britânico e que concedia ao povo judeu a facilitação para retornar para a terra de Israel “O Lar Nacional para o Povo Judeu”. Lamentavelmente os Judeus prósperos na Europa, julgaram inoportuna a maravilhosa e suave oportunidade que se lhes abria da parte do Deus de Israel.  Lamentavelmente, vinte e poucos anos mais tarde quiseram fazê-lo para fugir das garras terríveis do Nazismo e não o puderam fazer, sendo levados contra a vontade para os campos de extermínio. Imaginemos os milhares e milhares de gritos e pedidos de socorro "eu não quero ir". A oportunidade já havia passado e pagaram com suas vidas e com a de seus filhos.
        E hoje diante da forte expressão do Profeta Isaías concitando a Buscar ao Senhor enquanto se pode achar e a invocá-lo enquanto está perto, com a advertência de que um dia e momento muito em breve irão buscá-lo e não irão achá-lo, irão invocá-lo e Ele não estará mais perto e a oportunidade terá expirado. Qual será a desculpa? 
Comprou um campo? Comprou cinco juntas de Bois? Casou-se com o mundo e com o Sistema? “Passou a sega e findou o verão e nós não estamos salvos”.

"Ah Israel se me ouvisses!!!
Isaías 48
“Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles? Portanto darei suas mulheres a outros, e os seus campos a novos possuidores; porque desde o menor até ao maior, cada um deles se dá à avareza; desde o profeta até ao sacerdote, cada um deles usa de falsidade. E curam a ferida da filha de meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.
Oh! Se eu pudesse consolar-me na minha tristeza! O meu coração desfalece em mim. Eis a voz do clamor da filha do meu povo de terra mui remota; não está o Senhor em Sião? Não está nela o seu rei? Por que me provocaram à ira com as suas imagens de escultura, com vaidades estranhas? Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos. Estou quebrantado pela ferida da filha do meu povo; ando de luto; o espanto se apoderou de mim. Porventura não há bálsamo em Gileade? Ou não há lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo?” Isaías 8:9-11 e 18-20

Nenhum comentário: