Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

A Queda de Babilônia

Sem nenhuma dúvida o texto refere-se à Babilônia no sentido de poder político e religioso, religião e estado. A origem é a Babel, pós-diluviana. Uma torre cujo objetivo era o de tocar o Céu, mas que tinha como fundamento a terra. 
Que bela figura. Está chegando
a hora. A Pedra se aproxima.
Também temos como figura da Babilônia atual a estatua erguida por Nabucodonosor, com suas medidas totalmente fora dos padrões da engenharia, ou seja, 60 côvados de altura por 06 côvados de base. Só de ver a desproporcionalidade das medidas concluímos que  VAI CAIR. Leia Daniel 3.
O capítulo 17 e 18 de Apocalipse fala sobre A Queda de Babilônia. "E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável." Apocalipse 18:2.
No livro do Profeta Isaías no capitulo 14 também vamos encontrar dizeres terríveis sobre a queda de babilônia. Vejamos:
"O inferno desde o profundo se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda; despertou por ti os mortos, e todos os chefes da terra, e fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações. Estes todos responderão, e te dirão: Tu também adoeceste como nós, e foste semelhante a nós. Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão." Isaías 14:9-11.

Qual Babilônia?

A pergunta é inevitável. Qual Babilônia vai cair nesse tempo final? 
A identificação de Babilônia é demonstrada pelo seu orgulho e soberba. Vejamos:
$$Tudo em Ouro$$
"Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto." Apocalipse 18:7 "Assenta-te calada, e entra nas trevas, ó filha dos caldeus, porque nunca mais serás chamada senhora de reinos. E disseste: Eu serei senhora para sempre; até agora não te importaste com estas coisas, nem te lembraste do fim delas. Agora, pois, ouve isto, tu que és dada a prazeres, que habitas tão segura, que dizes no teu coração: Eu o sou, e fora de mim não há outra; não ficarei viúva, nem conhecerei a perda de filhos. Porém ambas estas coisas virão sobre ti num momento, no mesmo dia, perda de filhos e viuvez; em toda a sua plenitude virão sobre ti, por causa da multidão das tuas feitiçarias, e da grande abundância dos teus muitos encantamentos. Porque confiaste na tua maldade(1) e disseste: Ninguém me pode ver; a tua sabedoria e o teu conhecimento, isso te fez desviar, e disseste no teu coração: Eu sou, e fora de mim não há outra." Isaías 47:5-10.

O Senhor falou que o seu reino não é desse mundo.
Deixou claro que para o homem herdar a vida Eterna tem que nascer de novo. Nascer da Água e do Espírito. Deixou claro que Ele não veio colocar um remendo novo em roupa velha, nem vinho novo em odres velhos. Ele não veio dar uma melhorada na sociedade. Não veio trazer paz à terra, mas sim fazer tudo novo pela sua Palavra.
O Senhor também deixou claro e como um alerta precioso para identificação da falsa religião onde seus líderes teriam sobre suas cabeças um título de blasfêmia e muitos nomes de blasfêmia (centenas senhoras e santos de todas as cores e de todos os custos).
"E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus." Mateus 23:9.
Paulo afirmou corrigindo desvios doutrinários (devotos):
"Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?" 1ª Corintios 1:12-13.
E mais:
"Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo, eu sou de Pedro, eu sou de João eu sou de Maria? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?" 1ª Corintios 3:3-5.
E mais:
"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos. Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, E vós de Cristo, e Cristo de Deus." 1ª Corintios 3:19-23.

Identificando a Babilônia. 

De qual Babilônia a Bíblia está falando?
Qual império político religioso tem as maiores possessões e riquezas de injustiças na terra?
(1) Qual tem sido terrivelmente má e com sua maldade adulterado as Escrituras, manipulado a história universal e se posiciona atualmente contra as Escrituras no que diz respeito aos direitos do Estado e Povo de Israel nesse tempo presente?
Os pequenos irmãos de Jesus (Mateus 25) são os Judeus que pediam socorro durante a 2ª Guerra Mundial, quando o inferno e seus aliados se levantaram para destruir o "bichinho de Jacó, povozinho de Israel". 
" Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?  ... 
foi durante a 2ª Guerra Mundial nos campos de concentração... " Apartai-vos de mim..."
Você conseguiu identificar a Babilônia que vai cair muito em breve?
Se você conseguiu identificar a Babilônia que vai cair e se tem alguma ligação com ela  ouça agora, no tempo oportuno a voz do  Amado Senhor e Único e Poderoso Salvador Jesus o Cristo de Deus...
"Fugi do meio de Babilônia e livrai cada um a sua alma e não vos destruais na  sua maldade; porque é o tempo da vingança do Senhor; que lhe dará a sua recompensa." Jeremias 51:6 e 45 
"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Apocalipse 18:4


Um grande abraço.

2 comentários:

Elias disse...

"Se hoje ouvires a sua voz não endureçais os vossos corações". Hebreus 3

Elias disse...

O sistema vai ruir e os objetos e práticas mais significativos e lucrativos da igreja serão tidos como uma maldição terrível e serão lançados fora.
Os homens amantes de si mesmos e da glória desse mundo, enfim deixam claro que sempre quiseram a terra e o que é da terra e nunca quiseram o Senhor para serem salvos.
Quanto aos pequeninos, as vítimas da falsa religião que estiverem nesse meio e que por sinceridade e até ignorância eram os maiores defensores do sistema poliecoreligioso ...
serão um peso a mais, nos ombros dos líderes enganadores.