Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Da mensagem de: [Algo Além] "Vamos orar juntos com a Mãe?"

Como a mensagem "Vamos orar juntos com a Mãe?", chegou em minha caixa de E-mail postei um comentário no post de um amigo e o comentário... sumiu!


"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8:32

Será que alguém tem medo da verdade?
Daí começamos a conversar no msg do Facebook.
E a mensagem abaixo não é postada aqui para definir quem ganhou ou quem perdeu o debate. Tratou-se de uma conversa amiga, e com respeito mutuo. A razão de postá-la no blog é para despertamento dos que ainda não entenderam o quão preciosa é as Escrituras Sagradas, da qual o Senhor sempre fez uso e acerca da qual Ele deixou claro: "Errais por não conhecerdes as Escrituras e nem o poder de Deus." Mateus 22,  e mais, "Quem é de Deus ouve a palavra de Deus"... João 8:47

Minhas respostas estarão na cor cinza e as de meu amigo em preto.

Leia e tire sua conclusão. Isso pode salvar sua alma.


A Conversa

(Olá irmão. Vi sua mensagem. Em Cristo somos um, respeito sua doutrina e peço que assim o faça com nossa doutrina católica que há 2 mil anos carregamos desde a encarnação de Cristo. Maria é sim Mãe de Deus, da segunda pessoa da trindade (Jesus). Ela não é mãe de Deus pai e nem do Espírito Santo. 

A Bíblia fala da Intercessão dos que já estão na Glória. Como Mãe de Deus(Jesus) ela pode também levar até Jesus nossas preces, nada mais que isso. Não endeusamos Maria.)
OBS: Segundo a Bíblia os únicos intercessores espirituais e eternos com poder de ouvir e de fazer além do pedimos ou pensamos é o Filho Jesus Cristo que está à destra do Pai e o Espírito Santo.
Romanos 8:26, 27 e 34E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos...Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

(Agora se fica difícil sua compreensão, apenas peço que respeite e vamos juntos buscar as almas que estão se perdendo nesse mundo justamente porque católicos e evangélicos ainda continuam “brigando” por suas doutrinas) 


Tudo bem. Recebi seu e-mail. Eis a razão de ter postado a mensagem. Todavia, considere para o bem e segurança de sua alma que só Deus o Senhor pode ouvir e atender a todos ao mesmo tempo. Pois o atributo da Onisciência, da Onipresença e Onipotência, pertencem só a Deus. Então, pedir alguma coisa a outros seres criados, é uma incoerência mortal.... Tem uma mensagem no PALAVRA DA VIDA, como o título " Maria agraciada ou Maria descaracterizada?" Se quiser dá uma olhada. creio que você vaia entender. Um abraço. 


(Irmão 
Quem disse que Maria é agraciada foi o anjo Gabriel em Lucas 1,24, não é invenção nossa.)

Concordo plenamente que quem disse que quem chamou Maria de agraciada foi  o Anjo Gabriel e da parte do Deus Todo Poderoso;
E também da parte de Deus Isabel se expressou "bendito é o fruto do teu ventre"... Lucas 1:42.  Mas, se olharmos no mesmo livro Lucas o diabo usando usando uma mulher, apresentou sua versão da expressão de Isabel só mudando a ordem de algumas palavras, como Roma faz com  muita sutileza e foi duramente reprendido  pelo Senhor. Lucas 11:27,28 - "E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele (Jesus) disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam."

(A Palavra de Deus não mente nem engana, sendo assim, não há dúvida quando se diz que somente Jesus intercede ao Pai. Esta é a fé católica. Então, como explicar a oração que se faz uns pelos outros também na igreja evangélica? Jesus é realmente o único mediador entre Deus e os homens, porém, Ele não é sozinho. Ele tem um corpo que é a Igreja. Ele é a Cabeça e os homens são seus membros. É por esse motivo que Pedro pôde dizer que os cristãos possuem um “sacerdócio santo”, que o Apocalipse afirmou serem “um reino de sacerdotes”, embora a Carta aos Hebreus tenha dito que Jesus é o único sacerdote. Ocorre que como Ele não é sozinho, é a cabeça de um corpo, deve ser considerado em sua totalidade, ou seja, o CRISTO TOTAL, não somente uma parte. Logo, como os cristãos fazem parte do “corpo” de Cristo, podem interceder uns pelos outros. 

E quanto a Maria, Após a morte, ela continuam fazendo parte do Corpo de Cristo. A Sagrada Escritura é muito clara quanto a isso, conforme se vê na Carta aos Romanos: Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada? Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro. Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou. Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Rm 8, 35-39) Portanto, a morte não aparta a pessoa do Corpo de Cristo) 

(Jesus é realmente o único mediador entre Deus e os homens, porém, Ele não é sozinho. Ele tem um corpo que é a Igreja. Ele é a Cabeça e os homens são seus membros. 
Logo, como os cristãos fazem parte do “corpo” de Cristo, podem interceder uns pelos outros. 
E quanto a Maria, Após a morte, ela continuam fazendo parte do Corpo de Cristo. 
Portanto, a morte não aparta a pessoa do Corpo de Cristo.) 

Cordialmente faço uso de suas palavras e esclareço, não no meu ponto de vista, mas no que as escrituras diz. 

Maria agraciada, SIM. mas, o que é ser agraciada? Ser agraciado é "achar graça". Assim pela Escritura, os que creem em Jesus Cristo como Salvador são agraciados, ou seja acharam graça diante de Deus. 

Hebreus 4:16 "Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." 

A igreja intercede SIM, pois é um reino de sacerdotes. Todavia a igreja ou qualquer dos membros do Corpo de Jesus Cristo, não tem o poder de ouvir e atender a todos ao mesmo tempo. 

Quanto aos que já partiram no Senhor a palavra é clara ... "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. "E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem." Apocalipse 14:12,13 
"para que descansem dos seus trabalhos". Quais? Os mesmos que Paulo se refere em 1 Corintios 15:58. 
Quanto ao texto de Romanos 8 que foi citado é bom observar que "nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor.", exceto a própria pessoa ou o próprio ego, que não se sujeita à Palavra de Deus.

Maria cheia da graça, SIM. Maria Mãe de Jesus, seu primogênito, SIM. Maria como membro do corpo de Jesus, e intercessora no seu tempo de peregrinação aqui na terra, SIM.
Todavia, Maria chegou ao final de seus dias na terra, morreu no Senhor está no Paraíso, como todos os que são da fé, e aguarda a Primeira ressurreição, o arrebatamento da Igreja do Senhor.

Não entremos em conjecturas venenosas, cegas e mortais. Lembre que diante das Escrituras as quais o próprio Senhor usou, na tentação no deserto e para trazer de volta os dois confusos discípulos do caminho de Emaus, aos quais o Senhor, chamou de néscios..."E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!" Lucas 24:25 

"Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles." Isaías 8:19,20 

Entenda que não foi Maria que subiu foi Deus quem desceu, em carne (Palavra) e sangue (Espírito). Maria foi a primeira manjedoura... 

Maria chegou ao final de seus dias na terra, morreu no Senhor está no Paraíso, como todos os que são da fé, e aguarda a Primeira ressurreição, o arrebatamento da Igreja do Senhor. Um abraço.


(Ok irmão. Respeito sua opinião e interpretação. Peço que respeite a minha também é assim continuamos unidos no corpo de Cristo 
Um abraço) 

Ela não foi assunta aos Céu, "Ninguém subiu ao Céu..." "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu." João 3:13. Nem tampouco permaneceu virgem, apos o nascimento de Jesus seu primogênito, ela teve sua vida normalmente com José seu esposo e teve filhos e filhas conforme as escrituras.


(Irmão, nossa fé católica não se encerra na Bíblia, a Bíblia é sim boca de Deus, mas foi transmitida não de forma mágica, mas através do povo de Deus, católico. Nossa fé católica também passa de geração em geração antes mesmo de a Bíblia ser conhecida como é hoje. 

Se não fosse nossa fé católica, não teríamos acesso nem a Bíblia, que Não teria chego até hoje 

Nas escrituras não menciona outros filhos não irmão 

Vc precisa ir mais fundo na exegese 

Na época de Jesus os primos eram chamados de filhos 

Subir aos céus é uma coisa, ser levada aos céus é outra bem Diferente) 

Interessante. Considerando que o ensino sobre a assunção não ter sido considerado por nenhum dos discípulos e nem por Paulo. 

"E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem."  Lucas 2:7 

É uma pena, espero não perder o meu tempo. 

"E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas? Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?" Mateus 13:54-56 

(Irmão pesquise mais antes de interpretar ao pé da letra e ganharás muito tempo 

Na época de Jesus os Judeus chamavam os primos de irmãos) 

"E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor." Gálatas 1:19 

Quem deu credito? 


(Valeu irmão! Um abraço) 


"Na época de Jesus os Judeus chamavam os primos de irmãos" Quem te falou isso? Se você tem filhos ou netos crianças pequenas pede para ler o texto de Mateus 13 e veja qual vai ser a interpretação da criança. 

Link: https://eltimafonso.blogspot.com/2014/11/maria-agraciada-ou-maria.html

Nenhum comentário: