Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2018

A minha alma se alegra em Deus meu Salvador!

Primeiramente;
"Nenhuma profecia da escritura é de particular interpretação, pois ela não foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." 2ª Pedro 1:20-21.
Se negligenciarmos este princípio, comprometemos todo o restante. 
Nada pode ser equiparado à Bíblia, ela é a poderosa Palavra de Deus, imutável, infalível, apta para ensinar, para corrigir...
  "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." 2ª Timóteo 3:16.
"Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz..." Hebreus 4:12.
 "Passará o céu e a terra mais as minhas palavras não hão de passar." Lucas 21:33.
 "Para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna." João 6:68.
"Sempre seja Deus verdadeiro e todo o homem mentiroso." Romanos 3:4.
 "E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus..." Mateus 15:6.
"Uma pitada de fermento leveda a massa toda..." 1ª Corintios 5:6
A Bíblia é a única fonte de vida eterna e única para testificar de Jesus.
 "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;"   João 5:39.
 É a única fonte dada por Deus, capaz de produzir a  fé genuína para seus ouvintes e cumpridores. "A fé vem pelo ouvir e ouvir da Palavra de Deus..." Romanos 10:17.
Nela o servo de Deus medita de dia e de noite e tem prazer em cumpri-la. Salmo 1

Maria Agraciada entre as mulheres (aquela que achou graça aos olhos do Senhor)
"E entrando o anjo onde ela estava disse: Salve agraciada, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres." Lucas 1:28.
Noé achou graça aos olhos do Senhor. Davi achou graça aos olhos do Senhor. Samuel achou graça aos olhos do Senhor. Cornelio achou graça aos olhos do Senhor. Daniel achou graça aos olhos do Senhor, Mefibozete achou graça aos olhos do senhor... e tantos outros.
"De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão. Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes." Gálatas 3:9 e 22

O Cântico de Maria.
"A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador.  Pois atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada..." Lucas 1:46-55.
Observe quantas e quantas vezes a palavra que significa feliz é usado.
"Bem-aventurado tu oh Israel..."  Deuteronômio 33:29
"Bem aventurado o homem a quem Deus repreende..." Jó 5:17
"Bem aventurado o homem que não anda..." Salmo 1. 
"Bem aventurado aquele cuja transgressão é perdoada..." Salmo 32:1. 
"Bem aventurados os que não viram e creram. João 20:29. 
"Bem aventurado ... 
"Bem aventurado ...
"Bem aventurado ...
"Bem aventurado o ventre... bem aventurado os seios ..."
 Lucas 11:27-28.  
OPA,  aqui deu problema.
 Aqui o Senhor não concordou, foi contundente, repreendeu e ensinou para todo o que quiser ouvir. "Quem tem ouvidos ouça..."
Se compararmos com Lucas vamos ver que bem aventurado ou bendito é o fruto do ventre e não ventre e os seios.
"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." Apocalipse 1:3.
"Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro." Apocalipse 22:7.
Maria Serva do Senhor é minha irmã.
"Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos." Atos 1:14.
"E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia." Apocalipse 19:10.
"E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro . Adora a Deus. " Apocalipse 22:9.
"Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?" 1ª Corintios 9:5

O mandamento de Maria.
        “Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo o que Ele vos disser." João 2:5
E Ele Jesus é quem disse:
"Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
"Eu Sou a Luz do mundo."
"Eu Sou a Água da Vida."
"Eu Sou o Pão da Vida."
"Eu Sou o Alfa e o Ômega"
"Eu Sou o Deus Todo Poderoso."
"Eu Sou a Ressurreição e a Vida."
"Eu Sou o que vivo e fui morto..." 
"Eu Sou o que tenho nas mãos todo o poder no Céu e na Terra."
"Eu Sou o que tenho nas mãos as chaves da morte e do inferno."
"Eu Sou o que é, o que era,  e o que há de vir."
"Eu Sou... e fora de mim não há outro."
"Eu Sou o Forte de Jacó."
"Eu Sou de Eternidade a Eternidade."
"Eu Sou o Santo de Israel."
"Eu Sou, Antes que Abraão existisse..." 
"Eu Sou o que Sou..."

Ele, Jesus É
O Rei dos reis, o Senhor dos senhores, 
O Bom Pastor, O Sumo Pastor, 
O Mestre Amado, 
O Deus do impossível,
O Rei das Nações, 
O Pai da Eternidade,  o Maravilhoso, o Conselheiro, o Deus Forte, o Príncipe da Paz, 
O Fiel e o Verdadeiro,
O Leão da Tribo de Judá, 
A Resplandecente Estrela da Manhã, 
O Lírio dos Vales, a Rosa de Sharon, 
O Soberano dos Céus,  
O Verbo que se fez Carne, 
A Rocha Eterna, a Pedra Angular, o Firme Fundamento dos Apóstolos, 
O Amado e o Desejado das Nações
O Deus de toda consolação, 
O Nome que é sobre todo o nome, 
O Único Nome dado aos homens entre o Céu e a terra para salvação, 
Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém. 
... ELE  É
O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO.
...
É Ele Jesus, que disse e diz:

 “E tudo que pedirdes ao Pai em meu Nome eu o farei..." João 14:13- 14 João 15:16/João 16:23.
Está escrito sobre Ele:"E no seu nome os gentios esperarão." Mateus 12:21.

"Outra vez diz Isaías:Uma raiz em Jessé haverá, E naquele que se levantar para reger os gentios, Os gentios esperarão." Romanos 15:12. 

"E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém." Lucas 24:47.
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12. 

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1ª Timóteo 2:5 

Glorias a Jesus. Glórias a Jesus. Bendito é o nome do Senhor. Glórias a Deus, Aleluia, aleluia, aleluia... oh glória... oh glórias. 
Línguas estranhas. Oh Jesus, tenha misericórdia de mim Senhor, eu te amo meu Deus... eu te amo... Eu, pobre pecador, necessitado,  te amo meu Senhor Jesus. ...

A minha alma se alegra em Deus meu Salvador.



“N'Ele, por Ele e para Ele, Paz ."  Romanos 11:36

Nenhum comentário: